clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 10/03/2008 | 22h21min

Zetti confirma conversa com parceira do Avaí

Ex-goleiro admitiu ter falado com Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports

Maurício Frighetto | mauricio.frighetto@diario.com.br

Para voltar a apresentar o bom futebol do começo do campeonato, o Avaí demitiu, nesta segunda-feira, Sérgio Ramirez e, agora, tem o desafio de buscar um novo treinador. O ex-goleiro Zetti é um dos nomes especulados. Dois fatores o aproximam do Leão. O técnico tem contrato com a Traffic, parceira do time, e o Ituano-SP, atual clube dele, disputará a Série C do Brasileiro.

O Diário Catarinense entrou em contato com o treinador. Ele afirmou que não recebeu proposta do Avaí neste momento, mas conversou com Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, outra parceira do Avaí, "há um tempo". Zetti deu a entender que pode deixar o Ituano depois do Paulista.
  
— Eu tenho um jogo contra o Guarani e estou com a cabeça neste jogo. Tenho um contrato até o fim do Campeonato Paulista, e depois eu não sei se vou continuar aqui ou não, porque aqui é Série C. Meu contrato é com a Traffic, que também é um representante do Avaí — explicou.
 
Zetti, depois de treinar clubes como Paulista, São Caetano, Paraná e Atlético-MG, chegou ao Ituano, que perdera quatro jogos consecutivos. Em dois jogos, conquistou um empate e uma vitória.
 
Dois treinadores sem clubes no momento também são opções: Gelson Silva, ex-Criciúma, e que esteve no Barueri, e Vágner Mancini, demitido do Grêmio. Gelson, disse nesta segunda, que não foi contatado pelo Avaí.

Decisão foi para motivar os atletas

A derrota para o Marcílio Dias, no domingo, foi a gota d'água da trajetória de Ramirez. Depois de o Avaí liderar praticamente todo o primeiro turno, deixou escapar o título por duas vezes. Na mais traumática, o Leão vencia a Chapecoense por 2 a 0, na Ressacada, mas perdeu de virada. O problema emocional parece não ter sido resolvido.

— Devido à pressão externa vinda do torcedor e da intranqüilidade dos jogadores, a gente decidiu que precisava fazer alguma coisa para motivar os atletas, para dar mais segurança ao elenco. Para que os jogadores possam retomar o que ficou naquele jogo contra a Chapecoense — afirmou Sérgio Prestes, gerente de futebol do clube.
 
A decisão foi tomada na parte da manhã desta segunda-feira, durante uma reunião da diretoria com os parceiros do clube.

 

 

Jandyr Nascimento / 

Derrota para o Marinheiro foi a gota d'água para a diretoria

Tabela do returno do Catarinense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.