clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 10/03/2008 | 11h30min

Nelsinho: Ainda não me sinto totalmente um piloto de corridas

Piloto brasileiro admite ansiedade em sua semana de estréia na Fórmula-1

O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, afirmou nesta segunda-feira que só começará a sentir-se como um verdadeiro piloto de corridas quando começar o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. A etapa de abertura da temporada 2008 da Fórmula-1 ocorre na madrugada deste domingo (1h30min de Brasília).

– Estive muito ocupado nestas últimas semanas com os treinos e me concentrei em meu trabalho e na preparação. Entretanto, ainda não me sinto totalmente como um piloto de corridas, pois só estive realizando testes. Quando chegar ao circuito para trabalhar com meus engenheiros começarei a me dar conta do que estou a ponto de fazer – declarou.

O piloto brasileiro se considera bem preparado para o desafio:

– Andei muito durante o inverno, o que é essencial em minha preparação física e técnica. Sinto que progredi muito e que cada vez me sinto melhor com o R28 (carro da Renault). Ainda temos que continuar trabalhando duro para melhorar, mas todos na equipe estão preparados mentalmente para isto. Todos estão dando o máximo para levar a equipe à frente. Eu estou fazendo o mesmo – afirmou.

O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet falou também sobre o circuito de Melbourne, palco de sua estréia na F-1:

– É um circuito novo para mim e espero me acostumar com ele rapidamente. Fiz tudo o que pude para chegar preparado, mas a única maneira de conhecê-lo é começar a dar voltas. Só então se pode ter uma idéia real dos segredos da pista. Tenho que fazer um bom trabalho com os engenheiros para conseguir boas regulagens.

Sobre seus objetivos na primeira corrida de 2008, o brasileiro disse que seria ótimo estrear fazendo pontos:

– Sou muito competitivo e gostaria de pontuar em minha primeira corrida, embora reconheça que este objetivo pode levar tempo. Acima de tudo quero enfrentar a primeira corrida com calma. É preciso ir passo a passo. Acho que estou preparado. Trabalhei toda minha vida para estar aqui e é uma grande sensação chegar a minha primeira corrida. Sei que tenho muito que provar este ano, mas estou determinado a dar o máximo – concluiu.

 

EFE

 

 Luca Bassani, Divulgação  / 

Nelsinho: de piloto de testes a titular da Renault

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.