clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 06/03/2008 | 09h49min

Realização de provas de remo à tarde em Pequim desagrada atletas

Horário pode ser alterado por conta de interesses comerciais com emissoras de TV

Para conciliar interesses comerciais com emissoras de televisão do Ocidente, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog) pode causar um enorme mal-estar entre os atletas que disputarão os torneios de remo no evento. De acordo com o site oficial da Olimpíada, as principais regatas estão marcadas para acontecer à tarde, e não de manhã. Uma mudança que pode influenciar, sobretudo, atletas de peso leve.

A meta do Bocog era não conflitar horários de várias provas, permitindo assim que mais competições fossem televisionadas para o mundo inteiro. Mas a gana por visibilidade pode alterar a rotina de treinamentos de remadores em geral e, ainda, atrapalhar notadamente o rendimento de competidores leves, que precisam passar por pesagens cerca de duas horas antes das provas.

– Esse problema com atletas leves é o que gera a maior argumentação contra as provas à tarde – comentou o coordenador técnico da seleção brasileira de remo, Júlio Noronha.

– Como ele precisa passar pela pesagem, a regata vespertina fará com que ele ‘passe fome’, para não correr o risco de ultrapassar o limite na balança – completou.

Embora não tenha problemas com a balança na hora da competição, Fabiana Beltrame, que competirá no skiff simples, foi contra a mudança.

– Geralmente apenas as repescagens são à tarde. Nunca vi isso acontecer, mas pode influenciar bastante o pessoal que depende da pesagem – destacou.

A alteração das provas, no entanto, ainda não está oficializada. A ratificação – ou não – deverá acontecer apenas nos primeiros dias de maio, ao longo da primeira etapa da Copa do Mundo, na cidade alemã de Munique.

– A Fisa (Federação Internacional de Remo) só vai anunciar a confirmação ou a rejeição na Copa, pois os principais países estarão lá. Por enquanto, as provas à tarde são apenas vontade do Comitê Organizador – sintetizou Noronha.

 

GAZETA PRESS

 

Divulgação / 

Fabiana Beltrame é uma das atletas insatisfeitas com a possível mudança

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.