clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 04/03/2008 | 10h56min

China lançará em maio segundo satélite meteorológico para os Jogos

O Fengyun-3 buscará mais precisão nas previsões de tempo

A China lançará em maio o segundo satélite de previsão meteorológica, o Fengyun-3 (FY-3), a fim de oferecer previsões mais exatas e a prazo mais longo para os Jogos Olímpicos. A informação foi confirmada nesta terça pelo projetista-chefe do equipamento Zhou Hongling.

O novo satélite fornecerá as informações exatas e imediatas sobre as mudanças de tempo como parte dos esforços para melhorar a exatidão da previsão durante a Olimpíada de Pequim, que começa em 8 de agosto. Zhou falou às vésperas da primeira sessão da 11ª Assembléia Popular Nacional, que começará amanhã.

O novo satélite, com maior carga útil, pode oferecer as previsões meteorológicas com antecedência de entre 10 e 15 dias, revelou Zhou, acrescentando que "o equipamento substituirá o satélite FY-1D, lançado em maio de 2002, e começará a fornecer serviços durante a Olimpíada."

A China lançou oito satélites meteorológicos desde as décadas de 1970, quando deu início à pesquisa neste setor. O primeiro equipamento voltado para a Olimpíada, o FY-2D, foi lançado no fim de 2006. A Administração de Meteorologia da China considera os serviços de previsão meteorológica durante o evento esportivo uma prioridade para este ano, uma vez que o país pode experimentar clima adverso.

 

AGÊNCIA XINHUA

 

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.