clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 27/02/2008 | 16h37min

Ex-reféns estão "sãos e salvos", diz assessor de Chávez

Os ex-congressistas libertados pela Farc devem chegar a Caracas hoje

Jesse Chacón, assessor do presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que os quatro reféns libertados nesta quarta-feira por guerrilheiros colombianos "estão sãos e salvos". As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) os entregaram para uma delegação integrada por representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, pela senadora colombiana Piedad Córdoba e pelo ministro do Interior da Venezuela, Ramón Rodríguez Chacin.

Os quatro — todos eles políticos colombianos que foram seqüestrados há mais de seis anos — foram libertados numa clareira em floresta do sul da Colômbia, ao meio-dia (horário local), e estavam sendo levados em dois helicópteros venezuelanos diretamente para o país. Segundo a diretora do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na Colômbia, Barbara Hintermann, as aeronaves estavam seguindo para a cidade fronteiriça venezuelana de Santo Domingo e então voariam para Caracas, onde os ex-reféns se reuniriam com familiares.

— Parece que eles estão em condições de saúde suficientes para viajar para Caracas — disse Barbara.

As Farc haviam anunciado em 31 de janeiro que planejavam libertar apenas três — os ex-deputados Gloria Polanco e Orlando Beltrán e o ex-senador Luis Eladio Pérez — devido a problemas de saúde. O ex-senador Jorge Gechem foi acrescentado posteriormente à lista. Os quatro foram libertados na mesma região onde as Farc libertaram duas outras políticas colombianas em 10 de janeiro: Clara Rojas e Consuelo González.

 

AE

 

George Castellano, EFE  / 

Aeroporto de Santo Domingo aguarda chegada dos ex-reféns

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.