clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 25/02/2008 | 19h00min

Grupo já treina na Paraíba para a estréia na Copa do Brasil

O meia Alex, um dos principais destaques do time, comenta o bom momento e a evolução do seu futebol

O Inter já está em Campina Grande, na Paraíba, para o jogo de quarta-feira, às 21h45min, na estréia da Copa do Brasil, contra o Nacional-PB. A viagem dos colorados de mais de 3 mil quilômetros de distância durou cerca de sete horas e foi tranqüila. O vôo teve conexão em São Paulo e escala em Recife. O primeiro treinamento do grupo estava marcado para começar às 18h desta segunda, em Campina Grande, com trabalho de musculação. Na tarde de terça, às 16h, haverá mais um treino.

O Inter viajou com 20 jogadores: Orozco, Guiñazu, Marcão, Alex, Renan, Fernandão, Índio, Edinho, Sidnei, Ramon. Danny Morais, Maycon, Guto, Wellington Monteiro, Magrão, Gil, Andrezinho, Bustos, Clemer e Iarley.

O Inter tem de vencer o Nacional-PB por dois ou mais gols de diferença para se classificar à próxima fase da competição sem a necessidade de jogar a partida de volta, marcada para o dia 5 de março, no Beira-Rio. Se avançar à segunda fase, o Inter enfrenta o vencedor de Chapecoense e Guarani. Na primeira partida entre os dois times, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu por 3 a 1.

O meia Alex falou nesta segunda em entrevista à Rádio Gaúcha sobre a expectativa da estréia na Copa do Brasil. Segundo ele, o Inter tem de valorizar a competição sem esquecer do Gauchão:

— É um caminho mais curto para a Libertadores, mas a gente não pode abdicar do Campeonato Gaúcho, que temos a possibilidade clara de chegar até o fim. Temos que ser inteligentes para aproveitar a possibilidade. Temos de nos focar bem para que não aconteçam erros para sermos eliminados. É lógico que a gente não pode ir lá (Paraíba) pensando que é exclusivamente preciso fazer os dois gols. Se fizermos, será melhor.

Jogador diz que está preparado para ajudar o Inter na quarta, quando espera manter o bom desempenho que tem mostrado na temporada.

— Chegou um momento em que estou muito bem maduro e preparado. Estou procurando trabalhar ainda mais para que não deixar a peteca cair. Sei que a cobrança acaba sendo maior, mas ela é gostosa. O trabalho vai me ajudar — explica Alex.

 

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

 

Alexandre Lops, divulgação / 

Jogadores do Inter chegam ao hotel em Campina Grande na Paraíba

VideoOs gols de Inter 3x0 São Luiz (Premiere FC)

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.