clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 25/02/2008 | 17h25min

Atacante Tuta, ex-Grêmio, é apresentando no Figueirense

Jogador assinou contrato com alvinegro até 31 de dezembro

Após garantir vaga na final do Catarinense vencendo o turno neste domingo, o Figueirense apresentou um novo reforço. Trata-se do atacante Tuta, ex-Grêmio, de 33 anos, que assinou contrato com o alvinegro até 31 de dezembro de 2008.

Tuta tem passagens por grandes times brasileiros, como Palmeiras, Fluminense e Grêmio. Um dos melhores momentos da carreira, segundo o próprio jogador, foi pelo Grêmio, em 2007, quando chegou à final da Libertadores.

— Acho que os últimos anos em que joguei contra o Figueirense consegui bons resultados e marquei gols. Agora chegou a hora de retribuir estes gols, em favor do time — disse Tuta à reportagem da rádio CBN/Diário.

O jogador afirmou ainda que outras equipes o procuraram desde a sua saída do time gaúcho, no final de 2007. A última partida de Tuta foi contra o Corinthians, no dia 2 de dezembro.

— Tive propostas de outras equipes, mas eu descartei. A estrutura e a condição que me ofereceram aqui, além da cidade que é muito elogiada, me motivaram a vir para o Figueirense — considerou o jogador.

Há mais de dois meses sem entrar em campo, o jogador precisa se preparar para a maratona de jogos do returno do Catarinense. Desde a última partida que jogou, ele vem fazendo preparação física com um personal trainer, em uma academia. A forma, no entanto, não está no auge.

— Voltei a treinar em uma academia, mas não é o melhor para quem tem que estar em campo. Mesmo assim, eu espero estar pronto dentro de dez dias.

Para alcançar a forma dentro do prazo pretendido, nesta segunda-feira, logo após a apresentação, Tuta já iniciou os trabalhos físicos no Figueirense.

 

CLICRBS

 

Glaicon Covre/Agência RBS  / 

Tuta já inicou os trabalhos físicos no Figueira

Blog do Castiel

Blog do Semensati

A tabela do Catarinense

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.