No torneio feminino, as cinco parcerias invictas na 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, são Virna/Ângela, Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Talita (RJ/AL), Maria Elisa/Val (PE/RJ) e Ágatha/Shaylyn (PR/CE). Um total de 18 duplas se classificaram para a próxima fase, que começa neste sábado.
Para a potiguar Virna, a parceria com Ângela evolui a cada partida. Nesta sexta-feira, elas derrotaram Michelle Carvalho/Érica Freitas (RJ/MG) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/16) e, na seqüência, passaram por Mônica/Naiana (RS/CE) por 2 a 0, duplo 18/13.
— Queríamos vencer as duas partidas desta sexta-feira para evitar o desgaste da repescagem. E conseguimos. O primeiro passo está dado. A cada dia de treino nossa dupla evolui mais. Particularmente, acho que posso melhorar bastante no bloqueio. Pela minha altura (1m85cm), poderia ser mais eficiente neste fundamento. Passei 20 anos trabalhando a técnica de bloqueio da quadra e aqui na praia é bem diferente — afirma a atleta, de 36 anos.
A estréia da dupla Ana Paula/Shelda (MG/CE) acabou não acontecendo em Florianópolis. Ana Paula sentiu-se mal pela manhã e a dupla não entrou em quadra para nenhum dos dois confrontos do dia. Com isso, a parceria está eliminada e estreará na temporada na etapa de Foz do Iguaçu (PR).
— A Ana Paula teve muita febre na noite passada e também não acordou bem esta manhã. Como é um ano muito importante para nós, pelas chances de classificação para os Jogos Olímpicos, preferimos não arriscar. Estávamos muito ansiosas em relação à nossa estréia, mas infelizmente ela ficará para a próxima etapa — contou Shelda.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.