clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 20/02/2008 | 22h53min

Marcílio Dias 1 x 2 Figueira é paralisado em função das chuvas

Times voltam a campo nesta quinta-feira, às 20h30min

Michele Cardoso | michele.cardoso@rbsonline.com.br

A partida entre Marcílio Dias e Figueirense foi suspensa aos 10min do 2º tempo em virtude da forte chuva que caiu em Itajaí. O estádio ficou sem luz e o gramado inundado. O Figueirense vencia por 2 a 1.

O jogo retorna ao campo do Hercílio Luz nesta quinta-feira, às 20h30min. A posse de bola é do Figueirense, que dará continuidade à partida com o último lance antes da paralisação — uma cobrança de escanteio de Rodrigo Fabri pela direita. 

Para comparecerem ao jogo desta quinta-feira, os torcedores devem apresentar o canhoto do ingresso utilizado na data da paralisação ou adquirir um novo.

A tabela

Com os resultados desta décima rodada, se o Figueira vencer em Itajaí e alcançar os 22 pontos, ainda concorre ao título do turno. Isso porque o Avaí, com 22 pontos, e o Criciúma, com 20 pontos, perderam nesta quarta-feira para a Chapecoense e o Guarani, respectivamente.

Como os dois primeiros colocados da tabela se enfrentam na última rodada, o turno só será definido no domingo. Se houver empate, o alvinegro confirmar a vitória sobre o Marcílio e vencer o Ibirama no domingo, em casa, o título do turno fica com o Figueirense. Outra possibilidade é vencer as duas partidas e torcer por um tropeço do Avaí diante do Criciúma.

O Marcílio está na oitava posição da tabela e soma apenas três vitórias na competição. Na próxima rodada, o Marinheiro enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer.

Os gols da partida

O Marcílio Dias dominou os primeiros dez minutos de partida. Depois, foi o Figueirense quem assumiu o comando do jogo. Aos 12 minutos, Edu Sales recebeu cruzamento pela esquerda de Rodrigo Fabri e cabeceou de cima para baixo, marcando o seu oitavo gol e o primeiro de cabeça do alvinegro no Catarinense.

Dez minutos depois, Wellington Amorim perdeu uma grande chance de gol. O atacante recebeu o passe de Fabri, estava sozinho na área, cara a cara com o goleiro Márcio, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

Aos 32 minutos, Rodrigo Fabri sofreu pênalti, marcado por Reginaldo. Cleiton Xavier cobrou e marcou, aos 33 minutos. Ele chutou no canto esquerdo e o goleiro caiu para o lado errado.

Ainda no primeiro tempo, o Marcílio conseguiu diminuir a diferença. O zagueiro Asprilla fez falta na área ofensiva do time da casa, levou seu terceiro cartão amarelo e deu a chance que o Marinheiro precisava. Dauri, aos 37minutos, cobrou o pênalti e marcou no lado esquerdo de Wilson, que caiu para o lado certo mas não alcançou a bola.

Homenagens

Não foram só os gols que deram emoção à partida. Antes de iniciar o jogo, jogadores e torcedores prestaram homenagem a Marcelo Vacaria, goleiro do Marcílio, morto em um acidente de carro na noite do último sábado.

O alvinegro entrou em campo com um uniforme branco, especialmente feito para a partida, com uma tarja preta nas mangas. A torcida do Marcílio usou camiseta com uma foto do goleiro estampada e substituía o grito de guerra por: "É Vacaria! É Vacaria!". O minuto de silêncio antes da partida ainda teve a emoção de uma oração coletiva feita pelos torcedores presentes no Estádio.

Matéria atualizada às 23h45min

 

 

Marcos Porto / 

Se vencer o Marcílio, Figueira concorre ao título

Tabela do Catarinense 2008

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Assista aos gols da partida

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.