clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 17/02/2008 | 18h11min

JEC empata com Atlético-IB e fica em situação difícil

Comissão técnica e jogadores tiveram cargos ameçados pela diretoria

De uma coisa o torcedor não pode reclamar: o Joinville de 2008 é imprevisível. Quem antes vestia a camisa 10, neste domingo passou para a lateral esquerda; o ala-direito, agora, é um meio-de-campo. Nessa festa de improvisos do técnico Waldemar Lemos, o resultado mais uma vez refletiu o mau momento do JEC: o empate por 0 a 0 contra o Atlético, de Ibirama, deixa a equipe numa situação delicada no Campeonato Catarinense.

Se antes o Metropolitano parecia o único adversário direto pela vaga na Série C, agora a Chapecoense e o próprio Atlético entraram na briga. O placar refletiu bem o andamento do jogo. Na obrigação por uma vitória após três resultados negativos, o tricolor somou o nervosismo à deficiência técnica já demonstrada em rodadas anteriores e levou pouco perigo ao goleiro Dida.

Em mais de 90 minutos, o goleiro do Atlético não fez defesas difíceis. Além de cobrar tiros de meta, só precisou sair da área nos inúmeros chuveirinhos lançados na área pelos laterais e meias do Joinville.

Desde os primeiros minutos, o Atlético mostrou que veio à Arena em busca de, pelo menos, um empate. Sem sofrer grandes ameaças, se arriscou nos contra-ataques. A torcida, que tem trocado a impaciência pela revolta, iniciou as vaias já aos 30 minutos do primeiro tempo. Chances só depois do tempo regulamentar, uma para cada lado. Era o final de mais uma tarde de decepções.

Joinville pune atleta com a reserva

O clima realmente não está bom nos bastidores do JEC. Neste domingo, antes da partida, o superintendente de futebol Ocimar Bolicenho afirmou que o mau comportamento de alguns atletas refletiu até na escalação de Waldemar Lemos. Titular até então absoluto, Alex foi sacado para o banco de reservas e só conseguiu jogar porque seu substituto, Léo, recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo.

— Ele foi punido por indisciplina. Se continuar, cogitamos até reinscindir o contrato — afirmou Bolicenho.

No final da semana passada, Bolicenho viajou para o Paraná na tentativa de reforçar o elenco. William e Rodrigo Batatinha, do J. Malucelli, e o atacante Ricardinho, do Coritiba, são alguns nomes que podem aportar na Arena nos próximos dias.

Apesar do técnico Waldemar Lemos não considerar um empate como resultado negativo, o comandante tricolor corre riscos de sair de Joinville bem antes do esperado. Ele disse que há muita coisa sendo feita extra-campo, não apenas colocar "o time para jogar" e que problemas antigos do JEC refletem na atualidade.

— Até tentamos outros jogadores, mas muitos preferem jogar na série A — afirmou.

Próximos jogos

O JEC volta a campo contra o Metropolitano na quarta-feira, dia 20, às 20h30min, no Augusto Bauer. No mesmo dia, o Atlético-IB recebe o Juventus, às 20h30min, no Hermann Aichinger.

 

DIÁRIO CATARINENSE

 

Jessé Giotti / 

JEC está em sexto na tabela de classificação

Tabela do Catarinense 2008

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.