Ronaldo está passando por mais um drama em sua carreira, só que desta vez com camisa do Milan. Em 2000, quando atuava pela rival Inter, de Milão, ele sofreu com o primeiro problema, no joelho direito. Na época, a cirurgia e o trabalho de recuperação foram acompanhados pelo médico Piero Volpi, então chefe da equipe da Inter. Ouvido pela "Sky Tg24", da Itália, ele confirmou a gravidade da nova lesão. As informações são do site globoesporte.com.
— O problema de Ronaldo é gravíssimo, mas ele poderá voltar a jogar. A ruptura do tendão patelar é grave para qualquer esportista. Hoje, como ontem, em 2000, quando ele era do Inter, Ronaldo teve a mesma lesão. O tendão foi reparado cirurgicamente e ele voltou a jogar de forma competitiva em um ano e meio. A lesão pode ser reparada, hoje ainda mais, porque as técnicas cirúrgicas estão ainda melhores — afirma.
Volpi está otimista e na torcida pela recuperação do brasileiro. Mas, como médico, não pode deixar
passar em branco os risco que Ronaldo
enfrentará.
— O problema real é que o Ronaldo tem oito anos a mais do que em 2000 e para um jogador é sempre mais difícil voltar de forma competitiva. O tempo de recuperação, com uma intervenção cirúrgica bem feita, poderá ser em torno de oito a 10 meses, mas não serei pessimista sobre o futuro da carreira do Ronaldo. Resta saber se ele terá vontade, e cabeça, de enfrentar um nova recuperação e voltar a jogar — analisa.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.