clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 12/02/2008 | 15h45min

Dodô será julgado em maio pela acusação de doping em 2007

Atacante pode pegar até dois anos de suspensão

O advogado Marcos Motta, que está tratando da defesa do atacante Dodô no processo em que ele responde por doping na Corte Internacional de Arbitragem, na Suíça, disse nesta terça que o julgamento do atleta já está marcado.

– Finalmente a Corte de Arbitragem deu uma posição em relação à data do julgamento do Dodô, que acontecerá no dia 21 de maio. A nossa defesa já está preparada e agora temos que esperar – informou.

O julgamento será realizado na Suíça, mas mesmo assim o advogado confirmou que Dodô estará presente.

– A presença do jogador não é obrigatória neste tipo de julgamento, mas gostamos de levar o atleta num caso de doping e o Dodô estará conosco.

Dodô foi pego em exame antidoping no Campeonato Brasileiro de 2007, na partida contra o Vasco, quando ainda atuava pelo Botafogo, que venceu por 4 a 0. O exame acusou a presença da substância proibida femproporex.

O atleta chegou a ser suspenso preventivamente, mas foi absolvido em segunda instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, o caso foi levado à Fifa, que decidiu solicitar um novo julgamento.

Dodô pode pegar até dois anos de suspensão.

 

GAZETA PRESS

 

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.