clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 12/02/2008 | 14h28min

Wendell diz que derrota no clássico serviu de lição ao Avaí

Equipe deve sofrer uma alteração contra o Cidade Azul nesta quarta-feira

Depois da derrota no clássico contra o Figueira, o volante Wendell disse que o elenco azurra já superou o resultado e agora está focado na disputa contra o Cidade Azul, nesta quarta-feira, para reconquistar a liderança do Campeonato Catarinense 2008. O confronto no Estádio Domingo Gonzáles, em Tubarão, é válido como jogo atrasado da primeira rodada do Catarienense. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Wendell comentou sobre as conseqüências do resultado negativo para o Avaí.

— O clássico já passou e nós tiramos algumas lições dele. Nós não estávamos acostumados a sair atrás no placar, nunca tínhamos tomado um gol antes de fazer e acabamos sentindo muito. Mas agora é o momento de esquecer e usar isso como experiência, consertar as nossas falhas para o decorrer do campeonato — comentou o volante.

Para Wendell, a saída de bola, uma das virtudes do time nas rodadas anteriores, foi anulada pelo Figueirense no segundo tempo no jogo do último domingo, na Ressacada.

— Eu particularmente não tinha nem como pegar na bola. Eu deveria marcar o Rodrigo Fabri, mas foi ele quem me marcou o jogo todo. Eles ficaram nos pressionando na saída de bola, que era uma das nossas armas, e isso dificultou bastante a nossa atuação.

Uma alteração contra o Cidade Azul

O time comandado pelo técnico Sérgio Ramirez deve sofrer apenas uma mudança diante do Cidade Azul em relação ao grupo que jogou o clássico. Com a saída de Fabrício, vetado pelos médicos do clube por causa de um entorse no tornozelo, Rafael deve assumir a vaga ao lado de Cássio. No entanto, existe ainda a possibilidade da entrada do zagueiro Paulão.

Outro desfalque pode ser Nicolas. O atacante vai ser julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Guarani e pode pegar de uma a três partidas de punição, de acordo com o artigo 255 (jogada hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador não viajou com o grupo, pois vai acompanhar o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, em Balneário Camboriú. Dependendo do veredicto, Nicolas pode se juntar ao elenco em Gravatal, onde o Leão está concentrado.

 

CLICRBS

 

Flávio Neves / 

Avaí sofreu primeira derrota no último domingo

Tabela do Catarinense 2008

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.