clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 31/01/2008 | 15h11min

Tesouro dos EUA teme que pacote se arraste no Senado

Apesar dos pedidos da Casa Branca, senadores aprovaram outro projeto

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, disse em comunicado nesta quinta-feira que está preocupado com a possibilidade de que senadores atrasem os esforços para que milhões de americanos recebam restituições fiscais, o que daria um necessário impulso à economia.

— Estou preocupado porque conforme eles emendam o plano há o risco real de que o processo se arraste e que isso atrase nossos esforços de injetar dinheiro na economia — disse, em evento para celebrar o Dia de Consciência Sobre Créditos de Impostos Recebidos, no Departamento de Tesouro.

Se o Congresso agir "no tempo adequado" em relação ao projeto acordado entre os líderes da Câmara dos Representantes e a Casa Branca, seriam criados mais de meio milhão de empregos no final de 2008, disse Paulson. Os deputados aprovaram seu pacote de estímulo econômico de US$ 146 bilhões na terça-feira.

Apesar dos pedidos da Casa Branca para que os senadores assinem rapidamente a proposta para evitar atrasos, um comitê do Senado aprovou ontem um outro pacote, de US$ 157 bilhões, que estende benefícios a desempregados, provê ajuda fiscal a companhias em dificuldades e amplia a proposta de restituição de impostos para idosos que não têm renda. O pacote do comitê do Senado também inclui alguns alívios de impostos sobre energia.

 

AE

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.