clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 28/01/2008 | 10h01min

Ian Thorpe: "Não acredito que Phelps consiga oito medalhas de ouro"

Ex-nadador aprovou local das provas na Olimpíada de Pequim

O ex-nadador australiano Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos e onze títulos mundiais durante sua carreira, disse nesta segunda-feira que não acredita que o americano Michael Phelps conquiste oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

— Desejo tudo de melhor a ele, mas não acho que ganhará oito medalhas de ouro. Se o fizer, seria o resultado mais extraordinário já visto — disse Thorpe durante a apresentação da série televisiva One World, One Dream (Um Mundo, Um Sonho) em Pequim.

— Não tenho nenhuma dúvida sobre sua qualidade, mas são muitas competições, o que representa muita pressão. Em muitas das provas há concorrentes muito difíceis, e ele sabe disso — acrescentou.

Thorpe, que bateu treze recordes mundiais individuais e cinco em revezamentos, encerrou a carreira em novembro de 2006, com apenas 24 anos. Segundo ele, para "experimentar outras coisas" e não se dedicar exclusivamente à natação. Na entrevista, confessou que sente falta de duas coisas:

— Uma é o momento anterior ao início da prova, a caminhada até o local de competição. Também sinto saudades da sensação de se esforçar o máximo até o fim da prova e depois relaxar o corpo. Essas seriam as únicas razões pelas quais voltaria a nadar — afirmou.

Thorpe elogiou o chamado Cubo de Água — inaugurado hoje —, onde serão disputadas as competições de natação, saltos e natação sincronizada. E acredita que em Pequim 2008 as marcas realizadas pelos nadadores "serão mais lentas", porque as provas acontecerão pela manhã.

 

EFE

 

 Antonio Broto, EFE / 

Thorpe encerrou a carreira em novembro de 2006 com apenas 24 anos

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.