clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 25/01/2008 | 15h53min

Mancini ainda espera por reforços

Treinador destacou atitude dos jovens, mas espera jogadores experientes

Alexandre Ernst | alexandre.ernst@zerohora.com.br

O anúncio da contratação de Jean, ex-São Paulo, na tarde desta sexta-feira, pode ser a peça que faltava na zaga gremista. Vagner Mancini antecipou na coletiva da manhã que vai manter o garoto Wagner como dupla de Leo, mas o treinador tem convicção de que sua equipe necessita de reforços — no mínimo, mais um meia e um atacante.

— Fica difícil falar em quantos. Mas acho que a partir do momento em que um atleta de ponta chegar ao Grêmio ele vai dar uma melhorada nesse elenco que nós temos. E espero que isso aconteça o mais rapidamente — projetou Mancini.

A terceira posição no grupo 1 do Gauchão após duas rodadas — com uma vitória e um empate — não assusta o treinador. Segundo Mancini, o rendimento na pré-temporada e o início do estadual estão de acordo com o que foi planejado. As oscilações durante as partidas também são consideradas normais, principalmente em um campeonato como o Gauchão.

Mancini acredita que o Grêmio irá fazer um bom jogo neste sábado, contra o Santa Cruz, sabendo utilizar o fator local e as boas condições do gramado. Até mesmo a boa estréia serviu para apontar correções na equipe.

— Mesmo depois de grades jogos, de grandes vitórias a gente pára no outro dia e conversa, analisa. No futebol, muitas vezes, a vitória acaba encobrindo certos erros que podem ser determinantes — avalia.

Enquanto os reforços não chegam, Mancini aposta na garotada. Maylson, que já integrava os profissionais, e Rafael Martins, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão integrados ao elenco principal. Anderson Pico, outro oriundo das categorias de base, também vem ganhando espaço. Sem contar o zagueiro Leo, xerife da zaga gremista e convocado para a seleção olímpica no final do ano passado.

— O Leo assumiu uma postura diferenciada de uns tempos para cá. Ele entende que pode dar mais e ser mais na equipe — elogia Mancini.

 

ZEROHORA.COM

 

Alexandre Ernst / 

Mancini aposta nos garotos para iniciar bem a temporada gremista

VideoEm entrevista coletiva, o técnico do Grêmio Vagner Mancini fez um balanço das primeiras rodadas do Gauchão

     

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.