clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 20/01/2008 | 00h43min

Exército colombiano resgata dois reféns das Farc

Suposto guerrilheiro foi morto durante a operação

Tropas da elite do Exército colombiano resgataram um auditor de empresas e um juiz seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento de Antioquia.

O secretário do governo de Antioquia, Andrés Rendón, disse que Óscar Vélez Rueda — auditor da unidade de montagem automotiva Sofasa — e o juiz do município de Caicedo, Orlando Martínez Sierra, foram seqüestrados pelas Farc na sexta-feira passada, nas cercanias de Urrao.

Rendón disse que, assim que ficou sabendo do seqüestro, o Exército colombiano iniciou uma operação que terminou com o resgate destas duas pessoas. Um suposto guerrilheiro das Farc que teria participado do seqüestro foi morto na operação.

 

EFE

 

Edgar Domínguez, EFE / 

Participantes da operação observam o corpo do suposto guerrilheiro

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.