clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 13/01/2008 | 02h57min

Ex-refém das Farc pode entregar provas de vida nas próximas horas

Consuelo Gonzáles teria conversado com familiares de oito seqüestrados

EFE

A ex-parlamentar Consuelo González de Perdomo pode entregar nas próximas horas provas da sobrevivência de quatro políticos e de membros da Polícia, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Em entrevista à rádio "RCN", a presidente da Associação Colombiana de Familiares de Membros da Força Pública Retidos pelos Grupos Guerrilheiros (Asfamipaz), Marleny Orjuela, disse que estava claro que "ela (Consuelo) vem a Bogotá para entregar as provas de sobrevivência".

Segundo a porta-voz da Asfamipaz, as provas de vida são dos ex-congressistas Gloria Polanco, Jorge Eduardo Gechem, Orlando Beltrán e do ex-governador Alan Jara. Ela afirmou que também serão reveladas provas de vida do "coronel (Luis) Mendieta, do major Murillo, do capitão Donato e do sargento Harvey Delgado".

Orjuela disse que González conversou com familiares dos oito seqüestrados e que quando ela chegar a Bogotá as famílias estarão presentes para receber os testemunhos de vida.

A presidente da Asfamipaz disse não saber a data em que González e a ex-candidata à Vice-Presidência colombiana Clara Rojas deixarão Caracas com destino a Bogotá.

Após sua libertação, González disse que retornaria à Colômbia neste domingo, enquanto Clara Rojas manifestou que ainda não tinha definido por quanto tempo ficaria em Caracas. González e Clara Rojas foram libertadas na quinta-feira passada pelas Farc em uma zona de selva do departamento colombiano de Guaviare.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.