clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 11/01/2008 | 13h24min

Brasil é país que mais rende pontos no acesso ao WCT

Litoral catarinense se destaca como sede das competições

O Brasil novamente oferece a maior premiação e mais pontos no ranking de acesso para o WCT entre todos os países do mundo. Em 2008, as oito etapas do WQS distribuirão um total de 890.000 dólares e 17.000 pontos no ranking que registra apenas os sete melhores resultados de cada competidor.

Este nao, o Mormaii Costão Pro do Costão do Santinho vai inaugurar a "perna brasileira" no final de setembro em Florianópolis (SC). Com isso, serão quatro etapas seguidas nível 6 estrelas de 2.500 pontos, continuando na estréia do Rio de Janeiro International na Praia do Arpoador, seguida pelo Maresia Surf International em Itajaí (SC) e o Onbongo Pro Surfing em Ubatuba (SP).

Antes, tem outras duas novidades em junho — na Praia do Forte na Bahia e Guarujá no litoral paulista — e em setembro a reedição do Gatorade Surf Classic em São Francisco do Sul, na região norte do estado que ainda promove a etapa brasileira do WCT, o Hang Loose Santa Catarina Pro na Praia da Vila, em Imbituba, no litoral sul.

Representante brasileiro

O catarinense Diego Rosa foi o único representante do Brasil e fez parte do grupo dos principais cabeças-de-chave que entraram direto na terceira e última rodada de 24 baterias. Passou atrás de Nathan Yeomans, mas depois foi barrado pelos também americanos Nathaniel Curran e Ben Bourgeois, uma das novidades do WCT 2008.

Diego terminou em 25º lugar no O’Neill Sebastian Inlet, ganhou 1.100 dólares e marcou seus primeiros 700 pontos no ranking do WQS 2008. Outros brasileiros também participaram, porém competindo pelos Estados Unidos, onde residem há muitos anos.

 

 

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.