clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 06/01/2008 | 16h48min

Al-Qaeda pede bombardeio a Bush

Porta-voz da rede terrorista fez a convocação em um vídeo veiculado em um site islâmico

O porta-voz americano da Al-Qaeda, Adam Gadahn, pediu aos seguidores da rede terrorista que recebam com "bombas e carros-bomba" o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, durante a visita que fará ao Oriente Médio esta semana.

Gadahn, também conhecido como "Azzam, o Americano",  fez a convocação em um vídeo veiculado em um site islâmico, no qual fala das derrotas dos EUA e das façanhas dos mujahedins (combatentes islâmicos) no Iraque, no Afeganistão, na Somália, na Chechênia, no Paquistão e na Palestina.

- Nós o estaremos esperando - disse o porta-voz da Al-Qaeda referindo-se a Bush, que irá visitar o Oriente Médio entre os dias 9 e 16 de janeiro. O presidente americano visitará também Israel, Cisjordânia, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito.

- Dirijo-me aos meus irmãos na Palestina, na península arábica ocupada e em toda a região para que não recebam o cruzado e assassino Bush com flores, mas com bombas e carros-bomba - disse Gadahn no vídeo que tem aproximadamente 50 minutos de duração.

Gadahn critica ainda os governantes árabes aliados de Washington e denuncia a conferência de paz para o Oriente Médio realizada em novembro em Annapolis, nos EUA, onde "Bush e suas marionetes decidiram a judaização da Palestina".

A rede Al-Qaeda assumiu no passado várias ações terroristas na Arábia Saudita e ameaçou atacar instalações petrolíferas em vários países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG), que são integrados pelos Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Omã, Kuwait e Arábia Saudita.Todos esses países são aliados dos EUA e alguns deles abrigam bases militares americanas em seu território ou em suas águas territoriais.

 

EFE

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.