clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 06/01/2008 | 13h23min

Paquistão analisará se divulga relatório da Scotland Yard sobre Benazir

Investigadores chegaram sexta-feira a Islamabad

O governo do Paquistão ainda vai decidir se tornará público o relatório sobre a morte da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto elaborado por uma equipe de investigadores da Scotland Yard, disse uma fonte do Ministério do Interior entrevistada hoje pela rede de TV Dawn. A investigação do grupo de cinco especialistas em antiterrorismo será entregue ao Executivo paquistanês e só será divulgada se este achar oportuno, declarou a fonte.

Os investigadores da Scotland Yard, que chegaram sexta-feira a Islamabad, visitaram hoje o Hospital Geral de Rawalpindi, para onde Benazir foi levada após o atentado sofrido próximo ao parque de Liaqat Bath.

Segundo a Dawn, os especialistas conversaram com os médicos que socorreram a ex-primeira-ministra e procuraram a polícia paquistanesa para ter mais detalhes das circunstâncias da morte da líder do Partido Popular do Paquistão (PPP).

O governo chegou a afirmar que Benazir não morreu baleada, mas, sim, em decorrência dos ferimentos que sofreu ao bater com a cabeça numa barra de material resistente do teto do carro em que estava. No entanto, numa entrevista à rede de TV americana CBS, o presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, reconheceu que ela pode ter sido morta a tiros. Além disso, acusou a líder opositora de desrespeitar medidas de segurança, responsabilizando-a pela própria morte.

Enquanto o governo acusa a rede terrorista Al-Qaeda e os líderes islâmicos Mehsud e Fazlullah como possíveis responsáveis pelo assassinato, o PPP suspeita que o serviço secreto paquistanês esteja por trás da morte da líder.

 

EFE

 

Nadeem Khawer, EFE / 

Benazir morreu em 27 de dezembro em atentado ao final de um comício

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.