clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 04/01/2008 | 09h58min

Rali Dacar é suspenso por falta de segurança

Terrorismo na Mauritânia prejudica realização do maior rali do mundo

A edição 2008 do Rali Dacar está suspensa por falta de segurança nas etapas com realização prevista na Mauritânia. O anúncio foi feito nesta sexta pelo diretor esportivo da France Télévisions, emissora que detém os direitos de transmissão da corrida. A competição começaria neste sábado, em Lisboa.

O diretor Daniel Bilalian explicou que um pronunciamento oficial dos organizadores será feito ainda nesta sexta, mas adiantou que o evento está mesmo suspenso. Em entrevista à emissora Europa 1, ele disse que o rali sofreu um “duro golpe”.

O cancelamento da maior prova off-road do mundo veio depois que o governo da França emitiu um alerta desaconselhando cidadãos do país a viajarem para a Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram assassinados em um atentado atribuído à rede terrorista Al Qaeda no dia 24 de dezembro.

As informações são do GloboEsporte.com.

 

 

 Paulo Duarte / AP

Percurso do Dacar previa etapas na Mauritânia

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.