clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 28/12/2007 | 15h08min

Thiago Pereira vai enfrentar Phelps em fevereito

Brasileiro quer medir forças com norte-americano antes de ir a Pequim

O técnico de Michael Phelps, Bob Bowman, confirmou que, na preparação para a Olimpíada de Pequim, o nadador norte-americano deve participar do torneio Grand Prix que será disputado em fevereiro, nos Estados Unidos. Dessa forma, devem se concretizar os planos do brasileiro Thiago Pereira e de seu treinador, Fernando Vanzella, de enfrentar antes dos Jogos o grande campeão de Atenas 2004 (foram seis medalhas de ouro).

– O principal objetivo de Thiago é nadar ao lado do Phelps, para quebrar o gelo antes da Olimpíada – disse Vanzella.

Para tanto, Pereira já mudou o foco nas últimas competições. Na Copa do Mundo de Belo Horizonte e no Torneio Open, em São Paulo, trocou algumas provas de medley pelo estilo livre.

– A maior deficiência do Thiago é no crawl, por isso demos uma atenção especial a esse estilo nas últimas competições.

Um ponto fraco de Phelps, na opinião de seu próprio treinador, são as medidas fora dos padrões (1m92cm de altura e envergadura de 2m).

– Michael é desajeitado e vive se machucando – afirmou Bowman.

O último encontro entre os dois nadadores foi no Mundial de Melbourne, na Austrália, em março. Ganhador de sete ouros na competição, Phelps venceu os 200m medley – especialidade de Thiago – com o tempo de 1min54s98, novo recorde mundial (ele estabeleceu outros quatro). O brasileiro foi o quarto colocado, com 1min58s98.

Bob Bowman descartou a presença de Phelps no Mundial de Manchester (Inglaterra) em piscina curta, em abril. Nesse torneio, Thiago Pereira deve encarar o segundo melhor nadador de medley dos Estados Unidos, Ryan Lochte.

 

PIONEIRO

 

Leo Drumond / EFE

Thiago Pereira teve um ano recheado de medalhas em 2007

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.