clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 27/12/2007 | 19h53min

Oposição pede greve geral no Paquistão após morte de Benazir

Ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif exige a renúncia do presidente

O ex-primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif convocou para a sexta-feira uma greve geral no país após o assassinato da líder oposicionista Benazir Bhutto, em um atentado a bomba nesta quinta-feira na cidade de Rawalpindi, a 12 quilômetros da capital, Islamabad. As informações são do site G1.

— Haverá uma greve geral amanhã. Todos os paquistaneses estão chocados, mesmo sendo um comerciante ou um motorista ou uma pessoa normal. Quem aderir à greve estará demonstrando solidariedade para com o país — disse Sharif, durante uma coletiva de imprensa horas depois do ataque que matou Bhutto.

Sharif também afirmou que seu partido boicotará as eleições gerais de 8 de janeiro e exigiu a renúncia imediata do presidente Pervez Musharraf para "salvar o Paquistão".

— Eleições livres não são possíveis na presença de Musharraf. Ele é a raiz de todos os problemas — acrescentou, sobre o presidente.

Antigos rivais, Benazir, também ex-premiê, e Sharif se juntaram recentemente em oposição a Musharraf. Benazir liderava a maior legenda do país, o Partido do Povo Paquistanês.

 

 

Rahat Dar, EFE / 

Ativistas do Partido Popular do Paquistão (PPP) fizeram estragos em vários pontos do Paquistão

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.