clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 14/12/2007 | 18h16min

Caracas expressa admiração a Cristina Kirchner

Governo venezuelano gostou de resposta argentina aos EUA sobre caso da mala

O governo da Venezuela expressou nesta sexta-feira sua "admiração" à presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, por sua "digna resposta" à ação judicial iniciada nos Estados Unidos pelo caso da mala confiscada de um empresário venezuelano em Buenos Aires.

— A Venezuela manifesta sua admiração à resposta transparente e digna de Fernández e ratifica à nação argentina toda nossa solidariedade para continuarmos construindo, juntos, a nova época de união de nossos povos — afirmou um comunicado da Chancelaria.

Cristina denunciou na quinta-feira que a Argentina está sendo alvo de "operações-lixo", depois que a Justiça americana afirmou que os US$ 800 mil apreendidos do empresário Guido Antonini Wilson eram para a sua campanha à presidência. Ela questionou a atitude dos EUA e afirmou que continuará "reafirmando a relação de amizade com todos os países latino-americanos e também com a Venezuela".

Wilson, que também tem nacionalidade americana, reside em Miami, e a Argentina pediu sua extradição sob a acusação de contrabando de dinheiro, por isso, o caso está nas mãos de um tribunal dos EUA. Três venezuelanos e um uruguaio acusados de conspirar para atuar como agentes a serviço da Venezuela, em conexão com o empresário, foram detidos na terça-feira em Miami e na quarta-feira compareceram perante um tribunal, enquanto um quinto envolvido está foragido.

A Chancelaria da Venezuela reiterou hoje que as detenções em Miami relacionadas com o caso da mala fazem parte de uma "manobra delinqüente do império contra dirigentes legítimos do continente".

 

EFE

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.