Em uma partida equilibrada, o Brasil venceu Cuba na madrugada deste domingo por 3 sets a 2 (25/19, 19/25, 25/17, 19/25 e 15/11), se vingando da final dos Jogos Pan-Americanos, no Rio. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Vôlei Feminino.
Antes de enfrentar a seleção cubana, o Brasil havia derrotado a Polônia e o Quênia, ambos por 3 sets a 0. O próximo adversário do time de Zé Roberto é o Peru, que neste domingo venceu as quenianas por 3 sets a 0 (25/16, 25/9 e 25/19).
A principal pontuadora do Brasil e da partida foi a oposto Sheilla, que derrubou 21 bolas na quadra adversária – uma a mais do que a cubana Yumilka Ruiz. Paula Pequeno somou mais 16 pontos, enquanto Jaqueline marcou 15. A cubana Kenia Carcaces também marcou 16, com Yanelis Santos anotando outros 15.
O resultado apertado manteve o Brasil invicto, mas acabou custando a primeira colocação na classificação geral da Copa do Mundo, já que a Itália venceu a Coréia por 3 sets a 0 e levou a melhor no critério de saques perdidos. As cubanas, que já haviam sido derrotadas pelos EUA, são apenas as sextas colocadas, com uma vitória em três jogos e quatro pontos.
A partida ainda encerrou a participação do Brasil na primeira fase da competição, que classifica as três melhores seleções para as Olimpíadas de Pequim.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.