clicRBS

Buscar

">ZERO HORA.com

none
  •  | 
  • imprimir
  •  | 
  •  | 
  • letra A - | A +
09 de fevereiro de 2010 | N° 16241AlertaVoltar para a edição de hoje

Do chão batido à passarela

De Sertão Santana a Nova York

Há um sonho compartilhado por todas as adolescentes que um dia fizeram pose em frente ao espelho: ser modelo. Mas esse sonho é quase uma obsessão para boa parte das gaúchas que cresceram acompanhando o sucesso da conterrânea Gisele Bündchen.

Hoje, estima-se que metade das modelos brasileiras em atividade no Brasil e no Exterior são gaúchas, a maioria com a mesma história para contar: descendentes de imigrantes, nascidas em uma pequena cidade, de um dia para o outro se viram desafiadas a encarar a metrópole, testes em busca de trabalho, competição explícita, tarefas domésticas, contas, colegas de apartamento e ruas movimentadas a milhares de quilômetros de casa.

É justamente esse salto que Zero Hora apresenta nesta reportagem especial. A escolhida foi Luana Teifke, 16 anos, nascida em Sertão Santana, a 77 quilômetros de Porto Alegre.

Desde julho, ZH acompanha a trajetória da modelo. Seguiu a garota pelas ruas sem prédios de Sertão, conheceu sua família, os amigos, a antiga escola e a rotina que ela deixou para trás.

No mesmo mês, a reportagem de Zero Hora voou com Luana para São Paulo. Era a primeira vez que a modelo viajava sozinha.

O passo seguinte foi ainda mais longe: flagrar Luana na chegada a Nova York, em agosto, onde, espera-se, uma modelo deve começar a brilhar.

Mas essa não é apenas a história de Luana. Todas as semanas, outras meninas como ela voam em busca de uma carreira na moda. Algumas ficarão conhecidas, outras, não.

TEXTOS: PATRÍCIA ROCHA - FOTOS: ADRIANA FRANCIOSI E CIBELE VIEIRA (NY)

Multimídia

  •  | 
  • imprimir
  •  | 
  •  | 
  • letra A - | A +

Grupo RBSDúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2007 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.