A sexta vez de Abel no Inter

1ª passagem - 1988-1989
2ª Passagem - 1991
3ª Passagem - 1995
4ª Passagem - 2006-2007
5ª Passagem - 2007-2008
6ª Passagem - 2013
Em sua primeira passagem pelo Inter, Abel Braga ficou no comando por oito meses e não conquistou nenhum título. Sua última partida neste período foi o Gre-Nal, que decretou o Grêmio como Campeão Gaúcho de 1989.
Em sua segunda passagem no Inter, Abel conquistou seu primeiro título no clube gaúcho, quando conquistou a Copa Governador RS. Após sua saída, seu sucessor foi Cláudio Duarte. Essa foi a sua passagem mais curta pelo clube.
Desta vez, Abel foi quem substituiu Cláudio Duarte no comando colorado. Nesta passagem, Abel Braga ficou pouco menos de cinco meses treinando o Inter e saiu após uma derrota para o Juventude.
A melhor passagem do técnico em todos os clubes que treinou. Abel Braga conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Abel ficou um ano e três meses à frente da equipe. Em 2007, foi substituído por Alexandre Gallo.
Quando o mesmo Alexandre Gallo foi demitido, Abel Braga voltou ao Inter na sua quinta passagem pelo clube. Mais dois títulos entraram para o currículo, a Copa Dubai e o Gauchão de 2008. Nove meses foi o período em que ficou treinando o clube.
Após quatro derrotas consecutivas e a demissão de Dunga, Abel Braga foi o escolhido da direção do Inter para assumir a equipe. O treinador chega para comandar o time no Brasileirão e Copa do Brasil junto com a comissão técnica formada pelo auxiliar Leomir Souza, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol e o preparador de goleiros Marquinhos.