Tenho muitos objetos que gosto no meu quarto, que me trazem boas recordações. Mas esse porta-retrato com o meu namorado, o Thomaz, é especial. Eu ganhei um dia antes do meu aniversário e olho cada vez que tenho saudades dele.
Sempre tive o costume de escrever o que acontecia nos meus dias em um diário. Parei de escrever há pouco tempo, mas adoro pegá-lo para reler histórias. São recordações que me fazem lembrar de coisas boas e de ruins também. Acho importante ter esse objeto, ele é uma parte da minha vida.
No verão, ando diariamente com o meu cavalo, o Brilhante. Muito ligada ao tradicionalismo, tenho bombacha e tudo mais. Esse chapéu é muito especial para mim. Tenho ele há cinco anos, ganhei da minha mãe. Ele tem várias medalhas de santinhos, como Nossa Senhora de Caravaggio.
Essa bonequinha foi um dos últimos presentes que a minha avó Adelaide me deu. Ela já está velha, mas sempre que olho para ela, lembro da minha vozinha.
Meu celular é muito importante para mim, não desgrudo dele. Ele é um objeto que está sempre no meu quarto, na minha bolsa, em todo o lugar.
A minha maleta de maquiagem é o objeto que eu mais amo no meu quarto. Ela é lilás, uma cor que eu gosto muito.
Gosto muito de viajar e antes de fazer um intercâmbio (em 2012) eu coloquei um mapa de metal no meu quarto. É nele que eu fico idealizando a minha nova viagem e marcando os lugares que eu já passei.
Toco gaita de boca desde 2008. Deixo ela sempre perto para quando me dá vontade de fazer música.
Esse urso de pelúcia foi um presente da minha mãe. Quando viajei para a Guatemala, levei ele para lembrar da minha casa, da minha família. Nele tem uma oração, que eu rezava todas as noites.
Sou muito católica e estou sempre rezando. Esse terço eu ganhei da minha mãe e está sempre perto de mim.
Não sou muito de guardar lembranças, de ser apegada em coisas materiais. Um dos meus gatos, o Simba (também tenho o Bartolomeu), é o que eu mais tenho carinho.
Sempre quis muito uma boneca de porcelana. Quando ganhei a Tereza, fiquei muito feliz. Sempre faço uma limpa nos meu quarto, mas ela sempre resistiu.
Ganhei essa Minnie quando a minha irmã, Isadora, nasceu. Eu tinha muito ciúmes e o bichinho serviu para me acalmar.
Ganhei essa almofada do meu namorado, José, e ela está sempre comigo.
Ganhei esses dois bichinhos de pelúcia no meu aniversário de 15 anos. Eles ficam sempre no meu quarto e ficarão para sempre perto de mim. Me trazem boas recordações.
Sou bastante mística e adoro essa mandala. Foi presente de uma amiga e me faz muito bem porque emite coisas boas.
Essa é uma lembrança que tenho do meu pai, Constâncio, que faleceu há pouco tempo. É uma camisa que tem a mesma estampa de um vestido meu. Compramos em épocas diferentes e me mostrou o quanto tínhamos afinidades.
A coroa de embaixatriz da Festa da Uva é o que eu tenho de mais especial no meu quarto. Ela é a parte de um sonho.
Esse ursinho de pelúcia faz eu lembrar da minha infância. Tenho ele desde pequena no meu quarto. Muitos eu já dei, mas desse eu não consigo me desfazer.
Cantar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida. Já tentei tocar diversos objetos, mas sempre volto para o microfone. O meu instrumento, definitivamente, é a voz.
Ganhei esse terço do meu irmão Leonardo antes do pré-concurso. Não saio de casa sem ele e, se saio, volto para buscar.
Gosto muito de tirar fotografias. Gosto de ver álbuns velhos, de lembrar de situações e de revelar fotografias.
Estou sempre com esse cordão que tem a imagem de Cristo. Tenho muita fé.
Sou possessiva com as minhas coisas e gosto muito de copos e taças. Essa aqui, só eu uso aqui em casa. É um objeto meu mesmo.
Sou bastante religiosa e fiquei muito feliz quando a minha amiga Bruna me trouxe esse terço do Vaticano. Ele está bento e representa muito para mim.