O que é um cliente pessoa física ?
É toda pessoa física que compra publicidade da RBS. Inicialmente, no Site RBS Serviços Financeiros Via Internet, apenas os clientes que possuem débito em conta autorizado, poderão visualizar os seus anúncios em aberto.

O que é cliente pessoa jurídica ?
É toda pessoa jurídica que compra publicidade da RBS.

O que é fornecedor ?
É toda pessoa física ou jurídica que vende produtos ou serviços para a RBS.

O que é Autônomo ?
É o fornecedor pessoa física.

O que é Agência ?
É a pessoa Jurídica que intermedia a compra de publicidade dos clientes junto a RBS.

O que é Agente ?
É a pessoa física que intermedia a compra de publicidade dos clientes junto a RBS e que está devidamente registrado na Prefeitura Municipal.

O que é centimetragem ?
É o total de centímetros ocupados pelo anuncio no jornal.

O que é o código RBS ?
É o número de cadastro do sistema de controle interno da RBS. Todo cliente, fornecedor, agência e autônomo possui um código na RBS.

O que é o termo de aceitação do site ?
É um termo que deve ser assinado pelo usuário que vai acessar o site. Este termo estipula os direitos e deveres de cada uma das partes envolvidas.

O que é a autorização de débito em conta ?
É a autorização dada pelo cliente que deseja ter os pagamentos de seus anúncios classificados de Zero Hora e Diário Gaúcho, debitados de sua conta corrente.
Esta autorização deve ser preenchida, assinada e remetida para a RBS.

O que é comissão ?
É o valor pago para a agência ou autônomo quando da liquidação de uma fatura na qual o mesmo figura como intermediador da venda.

O que é boleto bancário ?
É o documento utilizado para liquidar a fatura da RBS junto aos bancos.

O que é o Demonstrativo de Pagamentos ?
É o extrato dos pagamentos feitos eletrônicamente pela RBS na conta bancária de seus fornecedores.

O que é o Relatório para emissão de Notas Fiscais ?
É o relatório que mostra o valor da comissão da agência, em cada uma das empresas do grupo RBS. Este relatório deverá ser assinado pela agência e encaminhado para a RBS, acompanhando a nota fiscal correspondente. O não envio da nota fiscal, causa o bloqueio de futuras comissões.

O que é o Código de Barras ?
É o código utilizado pelos bancos, para identificar os dados constantes no boleto bancário.

O que é o Cedente ?
É o código que identifica a RBS junto ao Banco onde está a cobrança do título.

Como se cadastrar?
Cliente-pessoa física deve se cadastrar diretamente pela Internet. É necessário ter CPF para efetuar o cadastro, escolher o nome de usuário e senha de acesso e colocar um e-mail, e pronto, você já estará cadastrado na RBS Serviços Financeiros Via Interet.
Obs: o cliente somente conseguirá visualizar suas informações referentes a débito em conta de classificados.
O Cliente-pessoa jurídica ou Fornecedor (inclusive Agência, Autonomo e Representante) deverá preencher o documento Termo de Aceitação, anexar os documentos solicitados e enviá-los para a RBS para a pessoa e endereço indicados no site.

O cadastro no ClicRBS vale para o site RBS Serviços Financeiros Via Internet?
O cadastro no ClicRBS não o habilita para utilizar o site RBS Serviços Financeiros Via Internet. Para este site é preciso fazer um cadastro específico.

Como faço para alterar minha senha?
Se você esqueceu a senha, basta preencher o número do CPF e e-mail que constam no seu cadastro. Se os dados estiverem corretos você receberá por e-mail a sua nova senha.

É preciso pagar para acessar o site RBS Serviços Financeiros Via Internet?
As consultas ao site são inteiramente grátis. Se for Cliente ou Fornecedor da RBS e estiver devidamente cadastrado terá direito de acessar o site.

O acesso é imediato?
Para Clientes-Pessoa Física é preciso aguardar a confirmação do cadastramento via e-mail e para Clientes-Pessoa Jurídica e Fornecedores a confirmação será através de correspondência referendando o cadastramento.

Fechar