1 - O que é o clicRBS?

     O clicRBS é o portal de internet da RBS voltado para as comunidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Integram o clicRBS os sites dos veículos de mídia impressa e eletrônica do grupo RBS e canais próprios de notícias e serviços cujo conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas e webdesigners especializados.No clicRBS, o usuário recebe notícias atualizadas durante todo o dia, tem acesso aos conteúdos dos jornais da RBS e à programação ao vivo e multimídia de rádios e TVs. O portal concentra também a maior parte das ações de interatividade dos veículos e oferece canais para as manifestações de opinião dos usuários de todas as mídias do grupo.

  
 
2 - Que tipo de navegador preciso para acessar os sites do clicRBS?

     Para acessar os sites clicRBS, é recomendável ter em seu computador as versões mais recentes dos navegadores Netscape Navigator ou MS Internet Explorer. O Netscape Navigator pode ser baixado em www.netscape.com. O Explorer está acessível no endereço www.microsoft.com.

  
 
3 - Como faço do clicRBS a página inicial do meu navegador?

     Para o clicRBS ser a página inicial do seu navegador clique na opção "Página inicial" localizada na coluna da direita da página principal do portal.

     Você pode também definir isso diretamente em seu navegador. Verifique a configuração de navegador que você está utilizando e proceda da seguinte maneira:

     Explorer em inglês - Na barra de menus, clique em "Tools" e depois em "Internet Options". Em "Home Page: You can change which page to use for your home page", digite o endereço do clicRBS: www.clicrbs.com.br e aperte o botão "OK". Pronto, sua página inicial já está alterada.

     Explorer em português - Na barra de menus, clique em "Exibir" e escolha "Opções na Internet". Em "Página Inicial", digite o endereço do clicRBS: www.clicRBS.com.br. Pronto, sua página inicial já está alterada.

     Netscape em inglês - Na barra de menus, clique em "Edit" e depois em "Preferences". Nela, ilumine o item "Navigator". No tópico "Navigator Starts With", clique em "Home Page". Preencha o campo "Location" com o endereço do endereço do clicRBS: www.clicrbs.com.br e pressione "OK". Pronto, sua página inicial já está alterada.

     Netscape em português - Na barra de menus, clique em "Editar" e depois em "Preferências". Nela, preencha o campo "Localização" com o endereço do endereço do clicRBS: www.clicrbs.com.br e pressione "OK".

      Pronto, sua página inicial já está alterada.

  
 
4 - Como faço para selecionar o Estado (RS ou SC) no clicRBS?

     Para selecionar o Estado de seu interesse no portal, basta clicar nos links "RS" ou "SC" localizados no topo esquerdo, abaixo da logomarca do site clicRBS.

  
 
5 - Como faço para executar arquivos de áudio e vídeo no clicRBS?

     Os arquivos de áudio e vídeo do clicRBS estão no formato RealMedia. Para acessar esse conteúdo, é necessário ter instalado em sua máquina o Plug-in RealOne Player ou superior, que pode ser encontrado para download gratuitamente através do link www.realnetworks.com.br, na parte inferior da página do RealPlayer .

Clique no ícone abaixo:

  
 
6 - É possível realizar download dos arquivos de áudio e vídeo do clicRBS?

     Não é possível "baixar" arquivos de áudio e vídeo do clicRBS para o seu computador, mas você pode escutá-los e vê-los sempre que quiser acessando o canal clicStation ou clicando no conteúdo que dispuser do seguinte botão:

  
 
7 - As notícias estão desatualizadas. A quem informo?

     Muitas vezes você pode estar lendo notícias desatualizadas devido à permanência de arquivos antigos na CACHE, onde são armazenadas as páginas na internet já visitadas pelo seu computador. Para resolver o problema, clique no botão RELOAD ou ATUALIZAR do seu navegador. Este processo atualizará a página automaticamente. Se a notícia que você está lendo estiver realmente desatualizada, ou se você tiver uma informação mais recente, pode contatar-nos pelo nosso serviço  fale conosco,do site clicRBS .

  
 
8 - Posso restringir acesso aos conteúdos do site que julgar impróprios para leitura de crianças?

     Para filtrar o que as crianças acessam, você pode utilizar programas que bloqueiam determinados conteúdos. Eles podem ser encontrados na Internet fazendo uma busca externa. O Cyber Patrol, que pode ser acessado pelo link  www.cyberpatrol.com , é um dos filtros mais usados da rede. Além do bloqueio a sites impróprios, ele dispõe de ferramentas que impedem as crianças de divulgar dados pessoais em salas de bate-papo e que controlam o tempo de permanência online. É possível baixar e utilizar gratuitamente o programa por quatorze dias.

  
 
9 - Como pesquisar conteúdos no clicRBS?

     Para realizar pesquisa nos conteúdos do clicRBS, utilize o recurso "Busca", disponível à esquerda na parte superior do site. Preencha com a palavra-chave do assunto que deseja e clique no botão "OK" ao lado do campo. Para realizar busca de um assunto mais específico, clique no link "Busca Avançada" ao lado do recurso "Busca" do clicRBS. Ali você poderá restringir o conteúdo que você procura escolhendo "Palavra-chave", "Nome do Autor" e "Data de Publicação", entre outros itens.

  
 
10 - Desejo disponibilizar notícias do clicRBS em meu site. O que preciso?

     Para você disponibilizar notícias do clicRBS ou divulgar o clicRBS em seu site, pedimos a gentileza de entrar em contato pelo nosso serviço de
fale conosco. Assim, poderemos enviar um termo de compromisso com os critérios para divulgação.

  
 
11 - Como posso anunciar no clicRBS?

     O clicRBS oferece várias oportunidades de publicidade para sua empresa. Para anunciar no portal, conheça a área comercial da RBS Online.

  
 
12 -Como posso enviar meu currículo às empresas do Grupo RBS?

     O Grupo RBS dispõe de um Banco de Talentos, que é a primeira fonte de recrutamento utilizada para contratar profissionais e estagiários para seus veículos. Para participar dos processos seletivos desses veículos, é necessário cadastrar seu currículo nesse banco de talentos e siga as instruções.

  
 
13 - Como faço para visualizar informações sobre os veículos da RBS (Atlântida FM, Zero Hora, Canal Rural, Diário Catarinense, ...) e entrar em contato com os mesmos?

     Para ter as informações dos veículos do Grupo RBS através do clicRBS, acesse o site www.rbs.com.br  e selecione o canal que deseja através dos menus disponíveis à esquerda do site.
Para entrar em contato com os veículos do Grupo RBS e do clicRBS, através do nosso serviço fale conosco.

  
 
14 - Como acessar aos conteúdos restritos do clicRBS? Esse acesso é pago?

     Alguns conteúdos do clicRBS são restritos aos nossos usuários cadastrados. Qualquer pessoa pode se  cadastrar no site não é necessário pagar nenhum valor para realizá-lo. Você terá um nome de usuário e uma senha para acessar os conteúdos restritos. Este cadastro serve para facilitar o acesso dos internautas aos serviços do clicRBS, promovendo uma interação objetiva e global das opções disponíveis no portal.

  
 
15 - Realizei meu cadastro no clicRBS para acessar os canais de áudio e vídeo. Preciso realizar novamente esse procedimento para participar de promoções e acessar os demais áreas restritas?

     Se você já efetuou seu cadastro no site clicRBS, mesmo para conteúdos diferentes, não será necessário se cadastrar novamente. Para conferir o conteúdos das áreas restritas, basta digitar seu nome de usuário e senha já cadastrados.

  
 
16 - Esqueci meu usuário e senha. O que eu faço?

     Se você  esqueceu sua senha,o sistema irá gerar uma nova senha que será enviada a seu e-mail após preenchimento do requerimento.
Se você  esqueceu seu usuário, a informação será enviada para seu e-mail após preenchimento do requerimento.

  
 
17 - Posso alterar meus dados registrados no clicRBS?

     Para você alterar as informações registradas no cadastro, identifique-se ao site (login) informando seu usuário e senha e selecione a opção "Alterar Cadastro", disponível abaixo dos campos de login. Seu nome de usuário não poderá ser alterado.