clicRBS
Nova busca - outros
 

Jornal de Santa Catarina

04/07/2009 | N° 11670AlertaVoltar para a edição de hoje

TURISMO DE LAZER

Seja um guia de Blumenau

Empresas blumenauenses se unem para disseminar informações sobre pontos turísticos da região central

Alexandre Kempczinski é guia de turismo há 35 anos. Fala de Blumenau com convicção, firmeza e desenvoltura. Conhece cada rua, a história das igrejas, a chegada dos colonizadores e reconhece as deficiências de uma cidade que ainda busca despontar como destino turístico. Kempczinski foi um dos guias do roteiro para profissionais do turismo promovido quinta-feira pelo Núcleo de Turismo Receptivo da Associação Empresarial (Acib). Foi um city tour pelos principais pontos turísticos da região central, a primeira etapa de um projeto a médio prazo.

Nas próximas semanas, recepcionistas de hotel percorrerão o mesmo roteiro. São pessoas em contato com hóspedes e que podem sugerir opções de entretenimento.

– Precisamos mostrar que, na rua, Blumenau tem, sim, opções de turismo – diz a agente de viagens Izabela Duque.

O objetivo é apresentar a “Blumenau sob a ótica do turista” e vivenciar experiências, boas ou ruins, de uma pessoa que pela primeira vez pisa na terra do Doutor Blumenau ou de um morador que nunca teve tempo ou vontade de conhecer a história local.

– Queremos que o blumenauense passeie e tenha uma relação próxima com a própria cultura – avalia Gelson Walker, integrante do Núcleo de Turismo Receptivo da Acib.

O Santa lista nesta reportagem seis dos principais pontos turísticos da região central, que você pode conhecer em uma tarde. Em www.santa.com.br está a lista completa com as atrações sugeridas pela Acib. Os postais, em formato .pdf, podem ser enviados via e-mail ou impressos para ajudar a receber um convidado de fora, por exemplo.

Quinta-feira, agentes de turismo, empresários e servidores da Secretaria de Turismo visitaram 21 atrações. Locais muito próximos uns dos outros.

– Blumenau tem boas atrações. O nosso problema é aprimorar, e encarar a cidade como ponto turístico – argumenta Kempczinski.

 

 


raffael.prado@santa.com.br

RAFFAEL DO PRADO

Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2012 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.