Esportes » Últimas notícias
23/11/2009 | 17h54min
Goleiro foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida alvinegra
A rodada do último final de semana foi de pesadelo para o Figueirense na Série B. Além de perder para o Duque de Caxias por 2 a 1 em pleno Orlando Scarpelli, o Alvinegro viu Atlético-GO, Guarani e Ceará se juntarem ao Vasco, e tomarem as últimas vagas na Primeira Divisão do ano que vem. O fracasso na luta pelo acesso foi pontuado por uma péssima atuação contra o Duque, diante de 15 mil torcedores que lotaram o estádio do Furacão para apoiar o time.
>>> Vídeo: Silêncio no Scarpelli após a derrota (site da RBS TV)
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 23, o goleiro Wilson apontou fatores que podem ter culminado em mais um ano de Série B para o Figueirense. Questionado se eventuais desentendimentos — como o
episódio da discussão entre um auxiliar do técnico Márcio Araújo e o
gerente de futebol Marcos Baricala, o Baré na frente dos jogadores, na concentração — teriam influenciado o elenco, o arqueiro alvinegro afirmou que esse tipo de situação pode interferir no grupo.
— São situações complicadas que podem afetar um ou outro jogador, isso é inegável. São coisas que acontecem não só nesse momento final, mas durante o ano todo, e que acaba virando uma bola de neve. Infelizmente acabou estourando agora porque não conseguimos o nosso objetivo. Nós erramos muito ao longo do campeonato, perdemos pontos importantes dentro de casa, principalmente, contra equipes que não fizeram um bom campeonato.
Irregularidade
Segundo o arqueiro alvinegro, a irregularidade nas atuações da equipe foi a tônica do Figueira na Série B:
— Uma irregularidade muito grande, o nosso torcedor não sabia se iria, a cada partida, ver a equipe que jogou contra o Vasco (vitória no returno, no Rio de
Janeiro, por 2 a 1), ou se ia ser a equipe que fez uma partida
muito ruim contra o Campinense (derrota por 4 a 2 na Paraíba, no turno), por exemplo. Essa irregularidade foi fundamental para não conseguirmos o nosso objetivo, e estar amargando esse final de ano sem sucesso no campeonato.
Reconhecimento
Um dos poucos atletas poupados pelos fãs, Wilson teve seu nome gritado pela torcida ao final do jogo contra o Duque, assim como o meia Fernandes e o volante Roberto Brum. Para o goleiro, no entanto, muito melhor seria se a torcida tivesse motivos para gritar o nome de todos os jogadores:
— A gente fica feliz pessoalmente por esse reconhecimento. Mas pensando no nosso objetivo, no nosso grupo, claro que queríamos que eles estivessem gritando o nome de todos os jogadores, comemorando uma grande vitória e a conquista do nosso objetivo — encerrou.
Matéria atualizada às 18h32min de 24/11/2009.
25/11/2009 08:33
Willyan de Aquino MullerSomente lembrando ao ClickRBS que foram 4 os jogadores que os torcedores gritaram seus nomes: Wilson, João Filipe, Roberto Brum e Fernandes. Então, favor corrigir esta "informação" que um colunista aí da RBS colocou em sua coluna também. Se quizerem conferir é só assistir o jogo novamente.
24/11/2009 16:14
CATARINENSE FELIZMeus caros amigos, esse espaço era para se fazer comentários. Virou muro das lamentações. No próximo final de ano, talvés, vocês terão oportunidade de festejar. Neste Natal será só chororô.... abraço

Wilson, Fernandes e Roberto Brum foram os únicos atletas exaltados pela torcida após a derrota para o Duque Foto: Flávio Neves