Esportes » Últimas notícias
11/11/2009 | 22h27min
Metrô vence a segunda seguida no returno
Abrindo a segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina, o Metropolitano venceu o Criciúma por 2 a 1, nesta quarta-feira, dia 11, no estádio do Sesi, em Blumenau. O Metrô abriu dois gols de vantagem com Jorge, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Deleu, aos 29 do segundo. O Tigre descontou de pênalti, aos 42, com Ronaldo Capixaba.
A vitória deixa o Metrô na liderança isolada com seis pontos ganhos, já o Tigre permanece com apenas um ponto conquistado em dois jogos.
O jogo
Jogando em casa e querendo devolver a derrota sofrida no turno por 4 a 2, o Metropolitano foi pra cima do Criciúma e abriu o placar aos 12 do primeiro tempo. Em jogada dos atacantes do Metrô, Mário André cruzou da esquerda, o goleiro André Zandoná não chegou na bola, e Jorge, livre, cabeceou para abrir o placar no Sesi.
Mesmo atuando improvisado no meio, Nequinha comandava as ações de ataque do time da casa, além de sofrer
faltas próximas do gol para o zagueiro Amaral Rosa bater com
força. O Tigre, que também não contava com o atacante Leandro Branco e lateral-esquerdo Fabinho, não conseguiu criar chances de empatar o jogo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com os times cometendo muitas faltas e errando passes. Jorge, aos 3, e aos 10, só não ampliou o placar devido as boas defesas do goleiro André Zandoná.
Aos 29, Deleu recebeu passe de Mário André, entrou na área, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do time de Robertval Davino. Com o placar favorável, o Metrô ficou na defesa e o Criciúma partiu para o ataque. Pressionou tanto que aos 42 o garoto Lucca caiu na área e o juiz marcou pênalti. Os jogadores do Metropolitano reclamaram da arbitragem alegando simulação, mas Jefferson Schmidt confirmou a penalidade.
Ronaldo Capixaba foi para a bola e diminuiu o marcador. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, desesperando os torcedores do Metrô. O Tigre foi pra cima querendo o
empate, mas acabou derrotado pelo Verdão.
Rodada
Nesta quinta-feira, dia 12, o Brusque recebe o Avaí, no Augusto Bauer, em Brusque, e o Joinville encara o Atlético-Ib, na Arena. As partidas começam às 20h30min.
Ficha Técnica
Metropolitano (2)
João Paulo, Deleu, Amaral Rosa, Rafael Pereira e Ruan; Fabinho, Alessandro, Nequinha e Serginho (Gustavo); Jorge (Cesinha) e Mario André.
Técnico: Roberval Davino
Criciúma (1)
André Zandoná; Éder (Carlos Alberto), Jonathas, Raphael e Linno; Ivo, Wender, Éverton Cezar (Lucca) e Marcelo Moscatelli; David Dener (Oliveira) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Itamar Schulle.
Gols: Jorge (MET), aos 12 minutos do primeiro
tempo. Deleu (MET), aos 29 minutos, e Ronaldo Capixaba (CRI), aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Wender (CRI).
Cartões Amarelos: Ruan e Rafael
(MET); Marcelo Moscatelli, Linno, Éverton Cezar e Wender (CRI).
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Natanaâ Everton da Silva e Alexandre Rogério Hack.
Local: Sesi, em Blumenau (SC).
12/11/2009 09:09
Vanessa"Tigre", liga não! Avaianos são assim! Acham o máximo ganhar o Catarinense do ano passado do jeito que foi, e pq tão indo bem no brasileirão (tudo bem, temos que admitir que tão indo bem no brasileiro) depois de 19643216131 anos se acham as últimas bolhinhas da "champanha"... Memória curta, sabe?! Só tem a memória recente! Deixemos eles aproveitar...
12/11/2009 08:32
Tigre - Maior do estadoSe o time B do Avaí serve porque foi goleado em Criciúma? O tigre montou um time modesto pra testar jogadores e manter calendário esse final de ano, não fala o que não sabe Peixotão... Tão se achando demais avaianos, nos últimos anos ganharam só 1 catarinense e não sabem o que é um título de verdade! Tigre campeão da Copa do Brasil invicto, Série B, Série C e 5º Colocado na libertadores, melhor catarinense em todos os rankings.