Notícias

Vestibular  | 26/12/2008 11h45min

Liberação de recursos garante realização do vestibular da UFSM

Justiça Federal determina desbloqueio de contas da Fatec

Por decisão da juíza Simone Barbisan Fortes, que cuida do processo da Operação Rodin, foram desbloqueadas as contas bancárias da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) que recebem recursos de convênios da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).Com a decisão, R$ 39 milhões da universidade podem voltar a ser movimentados e o vestibular deixa de estar ameaçado, segundo o procurador jurídico da UFSM, Paulo Roberto Brum.

As contas da Fatec estavam bloqueadas há uma semana por determinação do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, que atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral do Estado e do Detran. A Fatec é uma das fundações supostamente envolvidas com a fraude do Detran.

Desde o bloqueio a fundação deixou de pagar fornecedores e comprar material para o andamento de cerca de 300 projetos. O bloqueio também ameaçava o vestibular da UFSM, marcado para os dias 13 a 16 de janeiro. Segundo o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), Edgar Durante, o dinheiro das inscrições do concurso são administrados pela Fatec e com o bloqueio não haveria verba para arcar com as despesas do vestibular.

O dinheiro também beneficiou o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), que aguardava a liberação para adquirir uma peça para o funcionamento do tomógrafo (aparelho que fotografa órgãos do corpo).

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.