| 07/12/2008 23h31min
Renato Portaluppi não é mais técnico do Vasco. Segundo o GloboEsporte.com, a decisão da diretoria foi tomada antes mesmo da confirmação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O nome do novo comandante vai ser anunciado até o fim do ano. 
A idéia da diretoria é elaborar uma lista de técnicos e conversar com cada um deles para saber de seus interesses e suas convicções para assumir o comando da equipe. Os dirigentes ainda não falaram em nomes, mas querem alguém de peso para comandar o time em 2009. 
Na coletiva logo após a derrota para o Vitória, Renato já tinha praticamente se despedido. 
— Fizemos o possível e o impossível desde minha chegada aqui, infelizmente não deu. O que eu tenho de fazer agora é estar aqui, na frente das câmeras, e pedir desculpas à torcida do Vasco, que não merece passar por isto — desabafou o treinador. 
O treinador cutucou a diretoria, afirmando que muita coisa estava errada no 
departamento de futebol em São Januário: 
— Meu 
contrato com o Vasco era até este domingo. Gosto de trabalhar e me dedico. Mas se um dia eu assumir novamente tem que ser do jeito que eu quero. Senão estou fora. Se eu ficar as coisas vão mudar muito. Tem muita coisa errada e vira uma bola de neve. 
Além da escolha de um treinador, a diretoria precisa correr contra o tempo para definir algumas renovações de contrato. Nomes como Leandro Amaral e Madson estão em pauta, mas, apesar de mostrarem interesse em permanecer na Colina, dificilmente vão renovar os seus vínculos para a disputa da Série B. 
							
							
								Renato: "Se um dia eu assumir novamente tem que ser do jeito que eu quero"
								
									Foto: 
									Márcia Feitosa/Vipcomm
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.