| 15/04/2008 19h55min
O Banrisul passou a integrar a lista das 2 mil maiores empresas do mundo, segundo a publicação norte-americana Forbes, especializada em economia, finanças e negócios. 
A classificação da Forbes contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado. Com 34 empresas no ranking das maiores do mundo deste ano, 19 a mais do que em 2004, o Brasil é um exemplo do crescimento da representação de países emergentes. 
Lidera o ranking da Forbes o banco HSBC, da Grã-Bretanha. A empresa brasileira melhor classificada é a Petrobras, na 29ª posição, e as gaúchas metalúrgica Gerdau e Banrisul estão nos 766º e 1501º lugares, respectivamente. 
— Os resultados que o Banrisul vem conquistando comprovam que um banco público pode ser eficiente, moderno e rentável — diz o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destacando o qualificado trabalho dos funcionários e os acertos do modelo de gestão. 
Lemos salienta a performance tecnológica do 
Banrisul, como o recente prêmio recebido na 
categoria de melhor projeto em nível mundial que envolve, num único cartão, o governo eletrônico (Autoridade Certificadora do Rio Grande do Sul) e o sistema bancário. 
O prêmio foi entregue na Celebração dos 10 anos do Sistema Multos, no mês de março, em Londres, na Inglaterra. Com informações do site do governo do Estado. 
							
							
								Lemos: "Os resultados que o Banrisul vem conquistando comprovam que um banco público pode ser eficiente, moderno e rentável"
								
									Foto: 
									Itamar Aguiar 
									
										 / 
									
									Palácio Piratini
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.