| 14/03/2008 09h24min
Em meio ao impasse que envolve a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a fundação que realiza os exames para habilitação de motorista poderá deixar de prestar o serviço. A consideração foi feita pelo presidente do órgão, Rogério Koff, durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. 
— Possivelmente teremos que enxugar a fundação. Teremos que destinar a fundação àquela que é a sua tarefa essencial, de ser uma fundação para desenvolvimento do conhecimento científico. A questão do gigantismo, da prestação de serviço, vamos ter que rever — adianta Koff. 
Desde ontem a fundação suspendeu a realização dos exames teóricos em Santa Maria e Porto Alegre. A Fatec reclama pagamentos atrasados desde outubro no valor de R$ 2,5 milhão. O presidente afirmou que a intenção é de seguir com a paralisação até o dia 19 de março. Até lá, esse serviço está suspenso. 
Koff disse não ter 
recebido nenhuma proposta do Detran para 
encerrar o protesto. De acordo com o governo, nesta sexta-feira deve ser anunciada uma decisão para dar fim ao impasse.
— O Detran foi pego de surpresa. Hoje pode ser que se chegue a uma conclusão do que será feito — prevê o porta-voz Paulo Fona.
Sobre o envolvimento da fundação com a Operação Rodin, que investiga o desvio de pelo menos R$ 40 milhões do Detran, Koff disse que análises internas da Fatec comprovaram que ocorreram irregularidades. 
— Não havia nenhum tipo de controle eficaz. Notas fiscais eram pagas sem que existissem contratos que justificassem esse pagamento — afirma. 
							
							
								Locais onde as provas são realizadas na Capital ficaram fechados nesta quinta-feira
								
									Foto: 
									Fernando Gomes  
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.