| 26/02/2008 17h52min
A Justiça Federal de Santa Maria determinou que o Departamento Estadual de Trânsito do RS(Detran) pague os valores devidos à Fundae, fundação de apoio ligada à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde outubro, o Detran deixou de repassar mais de R$ 1,8 milhão pelos serviços prestados pela Fundação. 
Na mesma decisão, a Justiça Federal também determinou que a Fundae repasse 26,1% do total recebido pelo Detran para a Fatec, entidade também ligada à UFSM. A Fatec não tem contrato direto com o Detran, mas é responsável pela elaboração dos exames de motoristas e pela tabulação dos resultados. 
![]()
A Justiça Federal de Santa Maria indeferiu o pedido 
feito pelo Detran para que não fossem depositados, em juízo, os 30% do 
valor total do contrato que a estatal tem com a Fundae. O deposito em juízo foi determinada em dezembro, mas, segundo a Justiça, o Detran não estaria repassando os valores totais. 
O contrato entre as fundações de apoio ligadas à UFSM e o Detran são o foco da operação Rodin, desbaratada pela Polícia Federal que investiga uma desvio de recursos de cerca de R$ 44 milhões, em valores atualizados, por meio de contratos irregulares com empresas terceirizadas. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.