Notícias

 | 17/02/2009 09h34min

Hortência se diz pessimista com basquete feminino do Brasil

Ex-jogadora criticou falta de renovação do esporte brasileiro

A ex-jogadora de basquete Hortência está preocupada com os rumos do esporte no Brasil. Se no masculino o país conta com atletas de destaque na NBA e com um campeonato nacional renovado, o Novo Basquete Brasil (NBB), no feminino as perspectivas não são animadoras.

– Não temos renovação. Você só vê jogadoras se despedindo, mas não vê jovens com potencial para substituí-las na nova geração. Precisamos de projetos onde se descubram novos talentos. No momento, estou totalmente pessimista.

Embora comemore a criação do NBB, Hortência acredita que o basquete brasileiro também precisa de uma mudança de gestão. A ex-atleta torce para que as eleições da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em maio, tragam boas novas.

– O NBB foi uma guerra que conseguimos conquistar, mas não é só isso. Temos que impor metas. A gestão atual deixou a desejar.

A seleção brasileira de basquete feminino deu adeus à Olimpíada de Pequim ainda na primeira fase após perder para Coréia, Austrália, Letônia e Croácia. No masculino, o Brasil não vai aos Jogos desde Atlanta-1996.

As informações são do Globoesporte.com.


Mais basquete no Blog Zona Morta
Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.