Notícias

 | 01/12/2008 14h59min

Bellucci é eleito Melhor Atleta do Ano no tênis pelo COB

Brasileiro é o número 85 do ranking da ATP

O paulista Thomaz Bellucci foi eleito pelo Prêmio Brasil Olímpico 2008, do Comitê Olímpico Brasileiro, como Melhor Atleta do Ano na modalidade tênis. A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2008 acontecerá no próximo dia 16, no Rio de Janeiro, mas Bellucci não estará presente.

— Fiquei muito lisonjeado com o prêmio, mas na data da cerimônia estarei no meio da minha pré-temporada — explicou Bellucci, que encerrou a temporada 2008 como o melhor tenista do país, na 85ª posição do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O ano foi, sem dúvida, muito significativo para Bellucci.

— Consegui realizar coisas que não esperava este ano. Ganhei quatro challengers, fiquei entre os 100 melhores do mundo, participei da Olimpíada de Pequim, joguei os grandes torneios. Foi tudo uma novidade para mim, um ano de aprendizado. Espero deslanchar em 2009 — completou o paulista.

Bellucci já iniciou sua pré-temporada na semana passada, enfatizando a parte física. Quadra, ao lado do novo técnico João Zwetsch, só a partir da próxima semana.

— Daí já teremos o calendário do começo do ano todo definido — avisou.

Andreu Dalmau,EFE / 

Bellucci é o destaque brasileiro do tênis em 2008
Foto:  Andreu Dalmau,EFE


Comente esta matéria

Mais Notícias

Semana Farroupilha  30/09/2008 18h25min
Prefeitura de Porto Alegre avalia estragos em parque após Acampamento
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h02min
Festa já deixa saudade
Semana Farroupilha  22/09/2008 07h00min
Símbolos do amor pelo pago
Semana Farroupilha  20/09/2008 17h38min
Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h08min
Ela é a gauchinha
Semana Farroupilha  20/09/2008 15h06min
O orgulho de ser gaúcha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.