Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Dicas caseiras para esfoliar os pés

Veja como deixar a região macia e bem-tratada

A esfoliação é um tratamento estético que elimina as células mortas da superfície da pele dando espaço para a renovação celular. Além desse benefício, a esfoliação estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada. Por isso, é importante incluir os pés no seu ritual de esfoliação, já que essa é uma região do corpo propensa ao ressecamento e descamação.

Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e gel. Porém, é possível obter bons resultados de esfoliação com receitas caseiras. Confira:

Receita 1:

- 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo

- 1 colher de aveia em flocos grossos

- Suco de meio limão

- 1 colher de sopa de mel

Misture tudo e aplique nos pés, massageando em movimentos circulares. Se ficar muito grosso você pode colocar mais limão, mas é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveita melhor as propriedades dos ingredientes.

Receita 2:

- Mel

- Açúcar

Primeiro você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar, em seguida massageie os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.

Receita 3:

- Misture ½ colher (sopa) de fubá

- 1 colher de açúcar mascavo

- 1 colher de óleo de amêndoas

- 1 colher de azeite de oliva

Depois da esfoliação, retire os produtos dos pés com água morna. Para finalizar, coloque os pés em água morna com aquelas pedrinhas lisas e brancas. Adicione sal grosso e relaxe por alguns minutos.

Receita 4:

- Pedra pomes

Deixe os pés mergulhados em água morna por cerca de 5 minutos, para “amolecer” a pele. Em seguida, esfolie suavemente a sola dos pés, dando principal atenção aos calcanhares. Não passe a pedra pomes com muita força, pois ela pode machucar sua pele. O ideal é fazer os movimentos de forma suave.

HAGAH PR

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS