Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Edema cerebral de atacante Cabañas diminui

Jogador continua em estado estável, considerado normal

O chefe do departamento médico da seleção paraguaia, Aldo Martínez, indicou que o edema cerebral do atacante Cabañas, que levou um tiro na cabeça, sofreu uma ligeira diminuição e qualificou a notícia de "muito favorável".

– Esperava-se o crescimento do edema, estava dentro do previsível. Mas já houve uma melhora – disse Martínez na noite desta quinta-feira à rádio 970 AM.

O médico ainda explicou que o corpo médico que trata o atacante espera que o ponto máximo da inflamação cerebral, diagnosticada de antemão, já tenha passado.

– São os dias mais críticos. O que houve na quarta e nesta quinta estava dentro dos planos, esperávamos que isso pudesse acontecer. Não é uma melhora muito grande, mas a situação é mais favorável do que era – afirmou Martínez.

– O prognóstico é de que, uma vez que o edema tenha chegado ao seu tamanho máximo, mantenha-se ou comece a diminuir. Ele está em perigo, sua vida segue em perigo, mas dentro da gravidade do quadro, ele está estável. Não só o cérebro como em geral, tudo está dentro dos parâmetros normais. O cérebro, tendo em conta o que ocorreu, está muito bem – explicou.

LANCEPRESS!

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS