Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Médico diz que situação de Cabañas se mantém estável

Relatório aponta pressão intracraniana do atleta está controlada

A situação do atacante paraguaio Salvador Cabañas segue estável. De acordo com o relatório do médico Ernesto Martínez Duhart, que trata do caso, a pressão intracraniana do jogador está bem controlada, sem nenhuma alteração desfavorável.

– A estabilização nos dá tranquilidade e mantém sua pressão intracraniana dentro dos níveis normais, assegurando uma boa circulação em seu cérebro. Não temos nenhuma complicação, mas a situação é a mesma: segue grave e temos de seguir controlando. Ele não está pior, definitivamente – disse Duhart, segundo o jornal mexicano La Jornada.

No entanto, Duhart reiterou que o jogador continua correndo risco de vida. O médico explicou que o jogador está sedado para que aconteça a diminuição de seu metabolismo.

– Só estamos chegando às 72 horas, então temos de esperar ainda. Não sabemos quanto tempo mais permanecerá o edema e quando ele começará a baixar. Continuaremos o controlando com os mesmos parâmetros que temos feito hoje – afirmou.

De acordo com o especialista, um edema leva em média 72h para chegar a seu pico máximo. A tendência é que ele não aumente.

CLICESPORTES

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS