Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Inter perde por 3 a 0 para LDU e equatorianos conquistam a Recopa

Em dois jogos, o Colorado levou 4 a 0 na final da competição continental

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter foi para Quito disposto a superar a altitude de 2.800 metros acima do nível do mar da cidade equatoriana e trazer o título do bicampeonato da Recopa Sul-Americana para o Beira-Rio. Mas o Colorado não fez uma boa partida, na noite desta quinta-feira, no Estádio La Casa Blanca, e levou 3 a 0 da LDU, que ficou com a taça. No jogo de ida, disputado em Porto Alegre, os equatorianos venceram por 1 a 0.

É a primeira vez que uma equipe do Equador consegue um título da Recopa Sul-Americana. O Boca Juniors é o maior campeão deste torneio, com quatro conquistas.

No final de semana, o Inter volta a campo defendendo a liderança do Brasileirão quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Nos últimos 10 jogos, o Colorado não marcou gols em seis.

Em oito dias, o Inter perde a segunda final seguida. Quarta-feira passada, o Colorado ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil ao empatar com o Corinthians no Beira-Rio.

O jogo

O começo do jogo no Estádio La Casa Blanca foi promissor para o Colorado. O time do Inter tocava bem a bola no meio-campo e encontrava bons espaços na defesa equatoriana. Pelo chão, os brasileiros comandavam o duelo. Mas pelo alto é que estava o problema.

Aos nove minutos, depois de um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Espínola cabeceou sem muita força. A bola passou pelo meio das pernas de Danilo Silva e enganou o goleiro Lauro: 1 a 0.

A falha da defensiva no jogo aereo abateu o time colorado. Já a LDU cresceu na partida. Reasco e Lara, que é irmão por parte de pai do colorado Bolaños, chegavam toda hora ao fundo pela direita. Mas os equatorianos ampliaram a vantagem no confronto em uma jogada pela esquerda, que acabou com mais um gol de cabeça.

Aos 40 minutos, o goleiro Domingues iniciou o lance. A bola chegou até o lateral-esquerdo Ambrosi, que levantou para a cabeçada fulminante de Bieler, no canto esquerdo de Lauro: 2 a 0.

Inter segue mal na segunda etapa

Ainda sonhando com uma virada histórica, Tite resolveu sacar o volante Glaydson para promover a entrada do meia Andrezinho no intervalo. E, logo aos sete minutos, Taison deixou o gramado para entrada do centroavante Alecsandro.

O treinador colorado tentava arrumar na frente, mas a parte defensiva continuava vazando. Aos oito minutos do segundo tempo, Bieler recebeu dentro da área e escorou para o chute de Vera. A bola desviou em Danny Morais e Lauro foi enganado mais uma vez: 3 a 0.

Já com a torcida equatoriana gritando 'olé', a LDU passou a tocar a bola e administrar o resultado. Aos 27 minutos, Bolaños foi para o jogo no lugar de D'Alessandro. Ídolo da torcida equatoriana, o jogador colorado foi aplaudido de pé pelos, hoje, rivais.

Em dois jogos contra a LDU, o Inter levou 4 a 0 dos equatorianos. É o segundo título de expressão internacional conquistado por uma equipe do Equador. A LDU, que venceu a Libertadores em 2008 ao bater o Fluminense, conquista a Recopa de 2009 derrotando mais uma equipe brasileira.

Gols: No primeiro tempo, Espínola, aos 9 minutos, e Bieler, aos 40. No segundo, Vera, aos 8.
Cartões amarelos: Espínola, Araujo (LDU), Magrão (I)
Arbitragem: Carlos Chandía (Fifa-CHI), auxiliado por Julio Cristian (Fifa-CHI) e Lorenzo Acuña (Fifa-CHI).
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito
LDU 3 INTER 0
Dominguez (Cevallos, 18%27/2º); Campos, Araujo e Espínola; Reasco, De la Cruz, Urrutia, Vera (Willian Araujo, 37%27/2º), Lara (Graff, 322%27/2º) e Ambrossi; Bieler Lauro; Danilo Silva, Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Andrezinho, int), Magrão, Guiñazu e D%27Alessandro (Bolaños, 27%27/2º); Taison (Alecsandro, 7%27/2º) e Nilmar
Técnico: Jorge Fossati Técnico: Tite
Cecilia Puebla, EFE / 

Inter, de Taison, perdeu a Recopa para a LDU
Foto:  Cecilia Puebla, EFE


Veja os gols de LDU 3x0 Inter pela decisão da Recopa
Blog do Wianey: Inter segue em queda livre
Blog do Nando: Onde está o futebol do Inter
Clube da Bolinha: Perda de títulos não pode desanimar Inter
Blog do Zini: Carvalho precisa ter uma conversa urgente com Tite
Guerra Total: Inter precisava vencer, foi goleado!
Bola Dividida: Sinais de queda acentuada na vida do Inter
Blog Colorado: Outro final infeliz!
Linha de impedimento: Vale Tudo no Equador
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Presidente do Palmeiras descarta contratação de Muricy Ramalho
Gremistas comemoram derrota do Inter com foguetório
Carvalho admite conversar com Taison sobre má fase
Tite diz que é hora de trabalhar e falar pouco
Irmão de Bolaños, Lara é o craque da final da Recopa
Inter perde dois títulos em oito dias
Antes da decisão, Piffero descarta demissão de Tite
Inter levará dois tubos de oxigênio para a decisão
Conquista da Recopa pode dar 100 mil sócios ao Inter
Sócios do Inter terão desconto no jogo contra o Atlético-PR
Inter julga baixa oferta por Nilmar
Bolaños enfrenta meio-irmão em Quito

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS