Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Pernambuco recebe primeira etapa do circuito estadual de vôlei de praia

Competição começa nesta sexta em Cabo do Santo Agostinho

As areias de Gaibu, em Cabo do Santo Agostinho, Pernambuco, receberão, a partir de sexta-feira, a primeira das 27 etapas do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Entre janeiro e novembro, 26 cidades do país, além do Distrito Federal, serão palco das disputas, que percorrerão todos os estados brasileiros. De acordo com o regulamento da competição, as areias pernambucanas poderão receber atletas filiados às Federações dos nove Estados que formam o Grupo 1: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Um campeão olímpico será o principal destaque da primeira etapa da competição. Trata-se do baiano Ricardo, de 34 anos, e 2m de altura. Medalhista de ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008, Ricardo jogará ao lado do conterrâneo Moisés, 25, já que seu parceiro habitual, Emanuel, é filiado à federação paranaense. Será a primeira vez desde a formação da dupla, em 2002, que Ricardo jogará uma competição oficial com outro parceiro.

– Será uma motivação a mais jogar com um parceiro diferente. O Moisés é um atleta muito promissor e espero ajudá-lo a tornar-se um dos melhores jogadores do país, principalmente dando motivação e estímulo. Ele se mudou para João Pessoa (PB) recentemente e está treinando conosco após a cirurgia no ombro esquerdo a que ele se submeteu no ano passado – disse Ricardo, que prefere não traçar objetivos para a competição.

O atleta destacou que voltou a treinar com bola há poucos dias e precisará de mais tempo para entrar em forma.

– Minhas principais ambições neste torneio são motivar o Moisés e me divertir, sem maiores compromissos. Comecei a treinar com bola há poucos dias e estou bem longe da minha melhor forma. O mais importante será adquirir um pouco de ritmo de jogo para esta temporada – completou o baiano.

Além de Ricardo, outros destaques da etapa pernambucana são os paraibanos Renatão e Jorge, que ficaram em quarto lugar nos Jogos Olímpicos representando a República da Geórgia. As outras seis parcerias masculinas garantidas na fase principal são Hevaldo/Rodrigo Saunders (CE/CE), Juca/Tiago (BA/BA), Adriano/Fabiano (PE/PE), Lula/André Lima (PE/PE), Buba/Thiago Trajano (PE/PE) e Wellington/David (PE/PE).

No torneio feminino, as oito parcerias classificadas para a fase principal são as seguintes: Carla/Thati (PE/PB), Luciana/Naiana (CE/CE), Cida/Bruna (SE/SE), Aline/Andréia (BA/BA), Marcela/Dayane Ramos (PE/PE), Luana Silva/Jéssica (PE/PE), Sônia/Fabiane (PE/PE) e Eva/Gabriela (PE/PE).

Atualizada às 19h desta quinta

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS