Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Nadal será o número 1 da ATP após quatro anos de reinado de Federer

Tenista garantiu o topo ao vencer Nicolas Lapentti nas quartas de Cincinnati

Feliz, sim. Surpreso, não. Foi desta forma que o espanhol Rafael Nadal reagiu nos primeiros momentos após a confirmação de que será anunciado como o melhor do mundo no Ranking de Entradas da Associação dos Tenistas Profissionais.

O tenista somou os pontos necessários para ultrapassar Roger Federer com a vitória sobre o equatoriano Nicolas Lapenti nas quartas-de-final no Master Series de Cincinnati, nos EUA, na noite de sexta-feira.

Agora é só uma questão de tempo. Se for campeão em Cincinnati, Nadal já assume o topo da lista nesta segunda-feira. Se for à final e perder, a mudança será feita no dia 11. Na pior das hipóteses, caso seja eliminado na semifinal contra Novak Djokovic, Nadal verá seu nome no topo no dia 18. 

— Eu sabia que chegaria ao topo do ranking. Me sinto presenteado por todo trabalho que realizei desde meus primeiros passos no esporte. Ser número um sempre foi um objetivo e por isso não posso negar que estou muito feliz — comentou.

A campanha de Nadal para desbancar Federer, que estava no topo do ranking há quatro anos, dá uma noção da subida da qualidade técnica do espanhol, que conquistou o status de melhor tenista do mundo segundo os critérios da ATP após uma série de 32 vitórias e cinco títulos consecutivos.

— Como venho do título no Master Series de Toronto, me sinto um pouco cansado. Mas agora que alcancei o primeiro lugar no ranking, meu objetivo é seguir conquistando vitórias e títulos que me permitam permanecer nesta posição — completou.

As informações são do Globoesporte.com.

Corrigida as 20h.

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS