Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Jankovic cai ante zebra Cibulkova e dá adeus ao topo do ranking

Eslovaca de apenas 19 anos está na semifinal em Montreal

Precisando chegar à decisão do Torneio de Montreal para se tornar a nova líder do ranking de entradas da WTA, a sérvia Jelena Jankovic não conseguiu sequer avançar à semifinal canadense. Na primeira partida desta sexta-feira, a atual número dois do mundo foi surpreendida pela zebra eslovaca Dominika Cibulkova, que vitimou a terceira cabeça-de-chave na seqüência.

Atualmente na 31ª colocação do ranking feminino, a eslovaca de apenas 19 anos chegou a estar perdendo o primeiro set por 5/3, e Jankovic tinha o saque para fechar a primeira parcial e sair na frente do placar. A sérvia, no entanto, permitiu a virada de Cibulkova para 7/5 e acabou perdendo a segunda etapa da partida por 6/2.

Com a derrota, a segunda melhor tenista do mundo desperdiçou a sua terceira chance de assumir o primeiro posto da lista da WTA. As outras duas foram em Wimbledon, quando a compatriota Ana Ivanovic foi eliminada na terceira rodada e abriu caminho para Jankovic, e no Torneio de Los Angeles, que não teve a participação da atual líder.

Além disso, a sérvia amargou a sua primeira derrota para Cibulkova no circuito profissional. As duas tenistas já haviam disputado apenas um confronto até então, em Roland Garros deste ano, e Jankovic levou a melhor sobre a eslovaca na terceira rodada do Grand Slam francês por 7/5 e 6/3.

Jankovic é a terceira favorita a ser vitimada por Cibulkova. Antes, a eslovaca havia despachado as russas Elena Dementieva (quinta cabeça) e Nadia Petrova (12ª) na segunda rodada e nas oitavas-de-final, respectivamente.

Com a vaga garantida nas semis, a jovem zebra de Montreal terá pela frente nas semis outra pré-classificada: a francesa Marion Bartoli, cabeça 10, que eliminou a japonesa Ai Sugiyama nesta sexta por 2 sets a 0, com as fáceis parciais de 6/2 e 6/3.

GAZETA PRESS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS