Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Pequim prepara últimos detalhes antes de Jogos Olímpicos

Cerimônia de abertura será dia oito de agosto

A cidade de Pequim está cuidando dos últimos preparativos para os Jogos Olímpicos de Pequim, que começarão no dia 8 de agosto. A data da cerimônia de abertura não foi escolhida por acaso. Trata-se de um número que representa sorte para os chineses. Fiéis às suas superstições, o evento foi marcado para às 8h da noite do dia 8 no oitavo mês de 2008.

Em relação às instalações, quase tudo está pronto. O Estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho de Pássaro, foi concluído oficialmente na semana passada, enquanto as obras no Centro de Imprensa e a Vila Olímpica estão nos últimos detalhes.

A organização dos Jogos tem mostrado muita preocupação com a segurança e o perigo que as ameaças terroristas podem representar. É o que se vê, por exemplo, nas estações de metrô da capital chinesa, onde há cachorros e detectores de metais. A concessão de vistos também sofreu mudanças e até empresários têm encontrado dificuldades.

A organização também afirmou que há mísseis antiaéreos instalados a menos de um quilômetro do ninho de Pássaro. O exército utilizará aviões no trabalho de segurança, além de contar com uma equipe treinada pelo FBI, a Polícia federal americana.

Outra preocupação tem sido a poluição do ar. Por isso, metade da frota de veículos de Pequim não poderá circular entre os dias 20 de julho e 20 de setembro.

A sede dos Jogos vai promover um rodízio de automóveis, semelhante ao utilizado em São Paulo. Só que na capital chinesa vão ser consideradas placas terminadas em números pares ou ímpares. Além disso, metade dos carros oficiais da cidade não vai circular, assim como 30% dos seus veículos militares.

No entanto, o belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), assegurou que algumas provas mais desgastantes, como a maratona, poderiam ser remarcadas caso as condições meteorológicas representassem algum risco à saúde dos atletas.

Segundo o último relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a qualidade do ar de Pequim é uma "preocupação legítima" dos atletas.

EFE

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS