Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Censura faz humoristas brasileiros desistirem de ir a Pequim

Programa Pânico diz que personagens Vesgo e Sílvio teriam sempre a companhia de um censor

Os humoristas dos programas brasileiros Casseta & Planeta e Pânico na TV não vão fazer piada em mandarim. Ou melhor, vão, mas aqui do Brasil mesmo.

Os cassetas, que se preparavam para enviar três deles para a cobertura da Olimpíada de Pequim, tiveram sua ida vetada, não pela Globo, mas pela burocracia e censura vigente na China. Toda gravação ou matéria jornalística no país precisa de aprovação prévia do órgão censor do governo.

— Não nos disseram "não", mas de alguma forma, por meio de exigências, deixaram claro que não nos querem lá. Se para o jornalismo já não é fácil, imagine para um humorístico. Nossa produção até que tentou, mas sentiu que não conseguiríamos nada lá. Tudo precisa de aprovação. Íamos criar um problema diplomático — fala o casseta Marcelo Madureira.

Segundo Madureira, o programa já sofreu o mesmo tipo de veto em Cuba.

— Já tentamos ir quatro vezes para lá. É a mesma história da China, burocracia demais, um jeito velado de dizer "não".

A turma do Pânico também não vai arriscar.

— O Vesgo e o Silvio teriam que andar em Pequim com um censor o tempo inteiro do lado. Desistimos de ir — conta Emílio Surita.

Agência Estado

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS